Medicina canabinoide e saúde da mulher

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo/Sechat)

Por João R. Negromonte

A entrevista que aconteceu no segundo dia (4) da maior feira sobre o uso medicinal da cannabis do Brasil, a Medical Cannabis Fair, contou também com a participação da médica especialista em terapia canabinoide, Thania Rossi, que falou um pouco sobre os benefícios do uso dos derivados da planta para as mulheres. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Com especialidade em neurocirurgia funcional, dor, medicina integrativa e canábica, a profissional de saúde tem pós-graduação em nutrologia, além de mais de 8 anos de prescrição de canabinoides e mais de 100 pacientes ativos na terapia atualmente. Thania também é coordenadora do serviço de dor crônica do convênio Amil, dor aguda no Hospital da Luz, proprietária da clínica Residencial Vida e professora do BrainPain da University My Brain.  

Com uma pequena dose de conhecimento antes de entrar em seu painel e falando sobre a ansiedade de estar participando como palestrante do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, a médica revela que mesmo com tanto preconceito em relação ao tema, muitos profissionais de saúde estão começando a observar mais de perto o uso medicinal da cannabis. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Outros temas como a baixa quantidade de profissionais prescritores atualmente no Brasil, o exemplo dos benefícios da cannabis em alguns casos clínicos e o preconceito em torno da planta, foram destaque no bate papo onde a médica ressalta:

“Infelizmente ainda não temos uma matéria na faculdade de medicina que ensine sobre o Sistema Endocanabinoide, o tema ainda é um tabu quando colocado em pauta, por isso, ao meu ver, ainda falta um pouco de conhecimento quando o assunto é cannabis medicinal,” diz a doutora.

Eventos como os realizados pelo Sechat na última semana, se fazem necessários na hora de disseminar o conhecimento sobre essa alternativa fitoterápica de tratamento. Por isso, para aprender mais sobre como a cannabis é eficaz contra diversas patologias, inclusive aquelas que atingem as mulheres, não perca essa super entrevista.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Acompanhe:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese