Sobre a Sechat

A Sechat, fundada em 2019, é uma plataforma líder em cannabis medicinal no Brasil. Sob a liderança do Dr. Pedro Antônio Pierro Neto, reúne profissionais de diversos setores, destacando-se por serviços como o Portal Sechat e a Medical Cannabis Fair. O nome

Publicado em 30/11/2023
Compartilhe:

Fundada em 2019, a Sechat é uma plataforma de conhecimento e negócios voltada ao uso medicinal da Cannabis.

Sob a liderança do médico neurocirurgião Dr. Pedro Antônio Pierro Neto, a Sechat reúne os profissionais mais relevantes de todos os segmentos da cadeia de produção, informação e educação sobre a Cannabis tais como: associações, entidades de classe, médicos, pesquisadores, juízes, ativistas, políticos, advogados e empresários compõem os grupos de profissionais acionados para a produção de conteúdo e de novos negócios relacionados a essa indústria.

 

Entre os serviços e produtos destacam-se:

Portal Sechat – o primeiro e principal portal do Brasil dedicado aos assuntos relacionados à cannabis medicinal, com destaque na cobertura dos temas de saúde, legislação e negócios.

Medical Cannabis Fair: a maior e principal feira da América Latina sobre o uso medicinal da Cannabis.

Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal: ocorre em paralelo à Medical Cannabis Fair e traz as principais autoridades de dentro e fora do país sobre os temas relacionados ao uso medicinal da Cannabis.

Sechat Academy: braço educacional sobre o uso medicinal da Cannabis, voltada para os profissionais da saúde que queiram saber como prescrever ou reciclar seus conhecimentos sobre a prescrição de produtos derivados da cannabis.

 

De onde vem o nome Sechat?

O nome Sechat foi inspirado na história da Deusa Seshat, que era cultuada pelos egípcios há 3.000 a. C., por ser a deusa associada à escrita, à astronomia, à arquitetura e à matemática. O nome dela significa “a que escreve”. Ela recebia também os títulos de “Senhora dos Livros” ou “Senhora dos Construtores” e sempre era representada com uma espécie de folha de cannabis no alto de sua cabeça, o que, segundo historiadores, representa um conhecimento avançado para época em relação às propriedades terapêuticas e medicinais da erva.