Mais de 11 mil pessoas passaram pela primeira edição da Medical Fair Brasil e da Medical Cannabis Fair

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
palco-do-congresso-brasileiro-da-cannabis-medicinal
Palco do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (Créditos da imagem: Sechat/Jacqueline Passos)

Por Jacqueline Passos

Na última semana, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebeu dois grandes eventos que aconteceram simultaneamente: a Medical Fair Brasil e a Medical Cannabis Fair. A primeira dedicada ao setor médico hospitalar e a segunda voltada ao mercado medicinal da cannabis. A boa notícia é que, entre os dois eventos, mais de 11 mil pessoas circularam pelo pavilhão em busca de novidades na área da saúde. Foram quase 250 expositores nacionais e internacionais – 208 da Medical Fair Brasil e 34 da Medical Cannabis Fair – apresentando novos produtos, serviços, inovações e tendências. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Entre os expositores da Medical Fair Brasil estiveram fornecedores de ambulância e resgate, eletromedicina e tecnologia de produtos, insumos e descartáveis, móveis hospitalares, além de equipamentos de diagnóstico, médico-hospitalares, para laboratório de análise clínica e muitos outros. Já na área dedicada à cannabis – a Medical Cannabis Fair – havia empresas produtoras e importadoras de produtos à base da planta, desde óleos medicinais até dermocosméticos, além de negócios especializados em transações financeiras e instituições voltadas ao ensino canábico. 

“A Medical Cannabis Fair foi um evento de extrema importância para percebermos como esse mercado evoluiu muito nesses últimos dois anos no Brasil e como a sociedade está aberta para entender mais sobre o uso medicinal da cannabis. Os expositores puderam mostrar seus produtos e serviços para pessoas do mercado da saúde e fazer muitos negócios e networking. Nós, do Sechat, ficamos muito satisfeitos com os feedbacks positivos que recebemos dos nossos expositores, palestrantes e congressistas, e lisonjeados em poder mostrar a potência desse mercado em uma feira com nome de peso como a Medical Fair Brasil (Medica – Dusseldorf), evento que uniu pessoas que já entendem sobre o uso medicinal da cannabis e outras muitas que não tinham ideia de como funciona esse mercado. Cumprimos o objetivo desta feira: furar a bolha do preconceito, apresentar o mercado medicinal da cannabis no Brasil e levar informação de qualidade para todos, tirando a desinformação e o prejulgamento que ainda há sobre este tema.”, afirma Camila Evangelisti, responsável pela área comercial do Sechat, portal que organiza a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal

No Expo Center Norte, também haviam auditórios dedicados a palestras com conteúdos especializados, como o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, por onde passaram mais de 70 palestrantes do Brasil e do mundo e quase 400 congressistas, que puderam trocar informações em quase 30 horas de aulas e debates. Toda a curadoria do congresso foi feita pelo Dr. Pedro Pierro, neurocirurgião, pioneiro na prescrição de cannabis no Brasil e diretor científico do portal Sechat. Para ele, 

“O evento foi um divisor de águas porque, de forma inédita no país, conseguiu atingir em um mesmo espaço, dois públicos completamente diferentes devido à oportunidade que a Medical Fair Brasil nos deu. O primeiro deles são pessoas, médicos e todos aqueles que não conheciam o ecossistema da cannabis, mas que tinham interesse em saber um pouco mais. E para aqueles que já são deste setor, foi a oportunidade de se aprofundar mais sobre o tema, principalmente no congresso, que aconteceu simultaneamente ao evento, onde tivemos mais de 70 palestrantes, que discutiram os avanços médicos do uso medicinal da cannabis, mas também os progressos nos âmbitos legislativo e judiciário, além do agronegócio e as vias de acesso aos produtos. Então, essa foi a singularidade do evento, que nos trouxe um sucesso muito grande. Que venha 2023.”

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Medical Fair Brasil oferece mais de 170 horas de conteúdo qualificado

Entre fóruns, simpósios, congressos e palestras profissionais, que aconteceram ao mesmo tempo que as feiras, foram disponibilizadas mais de 170 horas de conteúdo em auditórios montados no pavilhão. Entre as aulas apresentadas, temas que iam desde diagnóstico e infraestrutura hospitalar até metaverso e inteligência artificial.

Para o ano que vem, já temos data marcada para o próximo encontro, que também será no Expo Center Norte: 4 a 6 de abril. 

Até a próxima! 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese