Tratamento com Cannabis Medicinal já é realidade em Búzios

A cidade se tornou a primeira do Brasil a incluir o medicamento na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume).

Publicada em 27/12/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria Sechat, com informações de Prefeitura de Búzios

A Prefeitura de Búzios incluiu o óleo de Cannabis Medicinal na Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (Remume). A inclusão foi editada no dia primeiro de dezembro, através da portaria nº 002/2021.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

De acordo com o Programa de Implantação da Cannabis Medicinal da Secretaria de Saúde do município, está previsto uma parceria técnica-cientifica com a Fiocruz e a Universidade Federal Fluminense (UFF) para controle de qualidade, armazenamento e distribuição, garantindo segurança e retaguarda científica para a iniciativa.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Segundo o secretário de Saúde, Leônidas Heringer, Búzios é a primeira cidade dentre os 92 municípios do estado, quiçá do Brasil, a incluir o óleo de Cannabis Medicinal para tratamentos de autismo, epilepsia refratária e dor crônica que não respondem aos tratamentos convencionais.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

“É uma conquista muito grande para a saúde do município. Esse programa vai nos permitir atender 380 crianças portadoras do espectro autista e também 60 crianças com Epilepsia Refratária, que não respondem aos tratamentos convencionais, além de iniciarmos o atendimento às pessoas portadoras de dor crônica, dores oncológicos e neuropatias. Já entramos no processo de licitação para adquirirmos o medicamento e disponibilizar na rede pública municipal”, disse Leônidas.