Sechat comemora um ano com mega feira e congresso sobre Cannabis Medicinal

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Neste mês, o portal Sechat completa um ano. Para comemorar esse momento e a importância que o veículo de comunicação atingiu dentro do tema Cannabis Medicinal, o portal irá promover a Medical Cannabis Fair, um evento que contempla feira e congresso dentro da maior feira médica do mundo, a Medical Fair.

“O compromisso de um veículo de comunicação é oferecer um serviço de informação para toda e qualquer pessoa. De forma séria, com qualidade e respeito, o Sechat cumpre esse papel. Por meio dele o tema Cannabis é bem esclarecido”, afirma o diretor científico do Sechat, o neurocirurgião Pedro Pierro.

O avanço do tema no Brasil e no mundo pode ser conhecido dentro do conteúdo do portal no último ano. “Nossa principal cobertura do ano passado foi a regulamentação da Anvisa. Iniciamos com uma entrevista exclusiva inédita do Renato Porto em que ele antecipava que a regulamentação aconteceria; fomos o único veículo que transmitiu ao vivo as reuniões da Anvisa até o último dia”, relembra o Pierro. “Outra pauta importante foi trazer políticos da direita como a Deputada Carla Zambelli e da esquerda como o deputado Marcelo Freixo mostrando que o tema une as ideologias, mas que o preconceito ainda é o grande vilão”.

Pierro destaca a importância do Sechat tomar à frente da iniciativa de promover um mega evento como este num momento auspicioso da Cannabis Medicinal no Brasil, próximo ao marco da venda dos produtos em farmácias e discussões latentes sobre as possibilidades de cultivar a planta em solo nacional.

“Criar essa feira após esse ano é ter visão. Mostrar que podemos tratar e discutir o assunto sem viés ideológico, paixões ou preconceitos. Levar esse debate a um evento que não é exclusivo da área evidencia o quanto as pessoas querem conhecer melhor o assunto para ter suas próprias opiniões”, diz.

Feira e Congresso

O evento acontece os dias 5 a 8 de maio de 2020. A Medical Cannabis Fair acontece simultaneamente com a Medical Fair Brasil, a versão nacional da Medica, que é realizada há 50 anos em Düsseldorf, na Alemanha. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo.

A expectativa é que cerca de 30 mil profissionais da saúde visitem os estandes das principais empresas nacionais e internacionais. A edição alemã é reconhecida como o principal evento médico do mundo.

Serão quatro dias de congresso que serão divididos entre o uso medicinal e o ambiente de negócios, após a regulamentação da produção e comercialização de medicamentos pela Anvisa.

Na parte médica do congresso, especialistas apresentarão exemplos em que o canabidiol vem sendo administrado com sucesso para o tratamento de patologias como epilepsia, autismo, dor, câncer, Alzheimer, Mal de Parkinson, ansiedade e depressão.

Será realizada uma mesa comemorativa para celebrar os 40 anos da publicação do histórico estudo do médico, professor e pesquisador Elisado Carlini, responsável pelos primeiros estudos e prescrições da Cannabis Medicinal no Brasil.

Como participar do evento

Quem quiser ser um expositor na Medical Cannabis Fair já pode fazer a sua solicitação pelo site da feira, no campo Seja Um Expositor. Basta preencher o formulário e aguardar um contato da equipe.

O espaço é voltado para profissionais e empresas do setor que desejam expor produtos e soluções voltados para o segmento da Cannabis medicinal.

Quem quiser apenas visitar a feira basta se credenciar aqui. A visitação é gratuita.

Os interessados em assistir as palestras do congresso podem fazer sua inscrição por aqui. O evento é pago e custa a partir de R$ 390.

Veja os congressistas confirmados do Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal :

Cid Buarque de Gusmão

Médico oncologista e chefe do Centro de Combate ao Câncer. Fundador do IBPC (Instituto Brasileiro de Pesquisa em Câncer) em parceria com a Oncopartners.

Emílio Figueiredo

Advogado diretor na Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas (Reforma), reconhecido como defensor de pessoas que fazem uso e cultivam a Cannabis.

Fabio Furtado

Sócio fundador e diretor comercial da GreenCare, Specialty Pharma líder em produtos derivados da cannabis no Brasil, controlada pelo Greenfield Global Opportunities Fund, que está entre os 10 maiores fundos de VC do mundo especializado em ativos da Cannabis com presença em todos os continentes do globo.

Fabrício Pamplona

Neurocientista. Empreendedor. Pamplona é considerado uma voz importante no cenário da maconha medicinal no Brasil. Farmacêutico, farmacologista de canabinoides e consultor internacional.

José Bacellar

Presidente e CEO da Verdemed. Possui extensa experiência profissional na indústria farmacêutica e conhecimento relevante na indústria de Cannabis Medicinal e no ramo farmacêutico. Ocupou os cargos de chefe de Desenvolvimento de Negócios da Canopy Latam; Diretor e Operações na Canopy Health (Reino Unido); chefe de Desenvolvimento de Negócios da ACIC Pharmaceuticals (Canadá); CEO da Vetnil (Brasil) e CEO e presidente da Bombril S/A (Brasil)

José Oswaldo de Oliveira Junior

Doutor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Presidente da Sociedade Brasileira de Estereotaxia e Neurocirurgia Funcional e da Comissão de Dor da Associação Médica Brasileira.

Marcel Tonelotti Grecco

CEO da Greenhub, aceleradora de startups que incuba apenas negócios relacionados à Cannabis Medicinal.

Marcelo Galvão

Fundador da healthtech OnixCann e da plataforma digital CanTera, que conecta pacientes com médicos e possui uma base de conhecimento científico com protocolos clínicos e referências bibliográficas para diferentes indicações terapêuticas para o uso da Cannabis Medicinal

Marcos Vinicius Zanetti

Médico Psiquiatra e Doutor em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Prescritor de Cannabis desde 2016, é atualmente docente do programa de pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês. Dedica-se a pesquisa translacional em transtornos afetivos e psicóticos, além do tratamento de transtornos mentais complexos e interconsultas no hospital geral

Paula Dall’Stella

Médica especializada na promoção da saúde e na melhoria da qualidade de vida, a partir de sua formação em medicina funcional e de um profundo conhecimento sobre o potencial terapêutico da Cannabis Medicinal.

Paulo Camiz

Médico especialista em geriatria e clínico geral e professor da Faculdade de Medicina de São Paulo (FMUSP).

Pedro Pierro Neto

Médico neurocirurgião com especialização em cirurgias de controle de dor, cirurgia de transtorno do movimento, cirurgia para epilepsia e cannabis medicinal. Foi um dos primeiros prescritores da Cannabis no país.

Rodolfo Rosato

CVO da Kannamed, fabricante de produtos à base de Cannabis.

Rodrigo Mesquita

Advogado, diretor jurídico da Adwa Cannabis, membro da Comissão Especial de Assuntos Regulatórios do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Sandra Caires Serrano

Pediatra e neurologista, responsável pelo Serviço de Cuidados Paliativos do Departamento de Dor e Cirurgia Funcional do hospital A.C. Camargo Cancer Center e faz parte da é da SBED (Sociedade Brasileira de Estudo em Dor).

Wilson Lessa

Médico psiquiatra e diretor científico da SBEC (Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis).

Medical Cannabis Fair

Data: de 5 a 8 de maio de 2020

Hora: das 13h às 20h

Local: Expo Center Norte

Endereço: R. José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Saiba mais: www.medicalcannabisfair.com

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese