Por que a legalização do uso adulto da Cannabis em Nova Iorque é um grande negócio

As vendas devem começar dentro de 12 a 18 meses, com volume chegando a 2,3 bilhões de dólares por ano a partir do quarto ano o início do período legal

Publicada em 01/04/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Marijuana Business Daily (Jeff Smith)

A legalização da cannabis para uso adulto em Nova Iorque produzirá impactos poderosos muito além das vendas geradas dentro das fronteiras do estado, dizem os especialistas da indústria.

Os legisladores aprovaram a medida na noite de terça-feira (30), e o governador Andrew Cuomo rapidamente sancionou o projeto na manhã de ontem (31). O uso medicinal da maconha é regulado desde 2014. 

As vendas devem começar dentro de 12 a 18 meses. O Marijuana Business Daily projeta que as vendas chegarão a 2,3 bilhões de dólares por ano a partir do quarto ano após a legalização.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Aprovação terá desdobramentos positivos para o mercado e a sociedade

  • Aumento do interesse dos investidores em empresas de private equity, fundos mútuos e outras instituições de Wall Street relacionadas a Cannabis.
  • Um impulso para os esforços federais da reforma da maconha, especialmente os bancos de Cannabis.
  • Uma aceleração do efeito cascata da legalização ao longo da Costa Leste.
  • Um modelo potencial para programas de equidade social e econômica em outros estados.
  • Uma influência criativa na indústria da Cannabis em termos de produtos, marcas e embalagens.

“A legalização do uso adulto da cannabis no estado de Nova Iorque, e em particular na cidade de Nova Iorque, fornece um alto nível de visibilidade para Wall Street (e Madison Avenue), o que pode levar a um aumento no capital investido”, disse o fundador da GreenWave Advisors, Matt Karnes.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Lisa Tollner, co-fundadora e CEO da Sensi Products, sediada na Califórnia, disse que analisou o maior mercado da Costa Oeste para ter uma ideia de como a legalização de Nova Iorque afetará a indústria.

"Com base nas lições aprendidas na Califórnia, haverá bilhões de dólares de receita tributária gerados para o estado de Nova Iorque e, como um centro financeiro, isso terá impactos positivos de amplo alcance", disse ela.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Sucesso em Nova Iorque pode impulsionar a reforma nacional da Cannabis

David Mangone, diretor de políticas do The Liaison Group, uma empresa de Washington DC que faz lobby para a Mesa Redonda Nacional da Cannabis, escreveu que o sucesso de Nova Iorque poderia ajudar a impulsionar uma reforma abrangente da maconha que está sendo adotada pelo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, um democrata de NI.

“Além disso, com a cidade de Nova Iorque sendo o principal centro financeiro do mundo, a legalização pode trazer uma nova onda de interesse de investidores e bancos para pressionar por reformas regulatórias como o SAFE Banking”, observou Mangone.

A Lei Bancária Secure And Fair Enforcement (SAFE) permitiria que as instituições financeiras atendessem aos negócios de maconha sem medo de um processo federal.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Efeito dominó

Nos últimos meses, especialistas da indústria falaram sobre o efeito dominó que ocorreria depois que os eleitores em Nova Jersey aprovassem a legalização do uso adulto da cannabis nas eleições do ano passado.

Os legisladores de Nova Jersey e o governador Phil Murphy concordaram com uma lei de implementação em fevereiro, preparando o cenário para um mercado de 1 bilhão de dólares. Mas Nova Iorque agora ganha destaque.

“Isso só vai continuar o dominó, o efeito cascata ao longo da Costa Leste”, disse Rob DiPisa, um advogado especializado em cannabis de Cole Schotz, Nova Jersey.

Noah Fishman, coproprietário e fundador da Zenbarn Farms, marca de CBD localizada em Vermont, acredita que a legalização de Nova Iorque “pode inflamar o crescimento da indústria da cannabis em toda a Nova Inglaterra e pressionar todos os estados vizinhos a levarem a cannabis a sério.”

Vermont legalizou a maconha para uso adulto em 2020, e Maine e Massachusetts têm mercados ativos para adultos. Mas Connecticut, New Hampshire e Rhode Island ainda não legalizaram o uso adulto, embora os governadores de Connecticut e Rhode Island estejam pressionando por isso.

Modelo de equidade social

Em suma, a medida de uso adulto de Nova Iorque tenta abordar as preocupações sobre grandes operadores assumindo a indústria da cannabis.

O estado atualmente tem apenas 10 operadoras de cannabis medicinal e nove são grandes empresas multiestaduais. Há apenas uma empresa de cannabis cultivada localmente, a Etain Health, de Katonah.

A meta declarada da nova lei é conceder 50% de todas as licenças de uso adulto aos candidatos a patrimônio social e econômico. O apoio aos candidatos a ações sociais incluirá, sobretudo, empréstimos com juros baixos ou sem juros e programas como mentoria.

Além disso, as microempresas teriam permissão para formar operações verticais que cultivam, processam e vendem produtos de cannabis.

“A ideia é dar a eles a maior possibilidade de sucesso no mercado que será criado em Nova Iorque”, conforme disse Steve Hawkins, diretor executivo do Marijuana Policy Project em Washington DC. “Pode ser, no final do dia, uma das medidas de patrimônio líquido mais fortes que já vimos.”

De acordo com a nova lei, os operadores existentes de cannabis medicinal podem dobrar o número de dispensários de quatro para oito, contanto que dois estejam em áreas não atendidas ou mal atendidas. Além disso, eles também terão permissão para abrir três lojas de uso adulto.

Influenciador de mercado

Sobretudo, autoridades da indústria também esperam que Nova Iorque influencie as tendências no setor da cannabis.

“Nova Iorque sempre foi um líder progressista e cultural”, observou James Eichner, cofundador da Sana Packaging, uma marca de embalagens de cannabis sustentável, com sede no Colorado.

Eichner afirmou que espera que empresas e consumidores pressionem para implementar embalagens sustentáveis ​​e práticas de cadeia de suprimentos com baixo impacto ambiental.

“Ficarei animado em ver o nascimento das marcas da Costa Leste saindo da cidade”, conforme disse DiPisa, advogado especializado em cannabis.

Confira outros conteúdos sobre a cannabis nos EUA publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/uso-adulto-de-cannabis-passa-no-legislativo-de-nova-iorque-governador-devera-sancionar-o-projeto/
https://www.sechat.com.br/kansas-pode-ser-o-proximo-estado-americano-a-ter-cannabis-medicinal-legal/
https://www.sechat.com.br/projeto-tenta-impedir-que-alcool-e-tabaco-dominem-o-mercado-de-cannabis-nos-eua/
https://www.sechat.com.br/nova-iorque-prestes-a-legalizar-a-industria-da-cannabis-para-uso-adulto/