Como a cannabis medicinal pode ajudar no tratamento, recuperação e prevenção das lesões ortopédicas

Diego Vivaldi, atleta de Jiu Jitsu do Corinthians e professor na USP comenta histórico de lesões; o ortopedista Jimmy Fardin explica o papel da cannabis no tratamento no Deusa Cast #7

Publicada em 16/04/2024

capa
Compartilhe:

O episódio #7 do Deusa Cast estreou com uma conversa esclarecedora e inspiradora ao receber o médico ortopedista e traumatologista Dr. Jimmy Fardin, especialista em medicina esportiva e canábica, e o professor e atleta profissional de jiu-jitsu Diego Vivaldi, conhecido como "Gavião". O podcast apresentou um bate-papo descontraído e informativo sobre o uso da cannabis no tratamento de dores crônicas, proporcionando conhecimento sobre o tema ainda desconhecido por grande parte dos profissionais médicos.

 

 

Diego Vivaldi, Campeão Sul-Americano pela IBJJF em 2015, atleta do Corinthians e professor da arte suave na USP, compartilhou sua experiência pessoal com o uso da cannabis para lidar com dores crônicas. Segundo o atleta, o tratamento tem sido essencial para sua rotina diária, que envolve ministrar aulas e participar de treinos intensos.

Dr. Jimmy Fardin abordou detalhes sobre os benefícios do uso medicinal da cannabis, destacando como ela pode ser uma alternativa eficaz para tratar condições crônicas. Sua abordagem didática esclareceu os motivos por trás dos resultados positivos observados por Vivaldi, contribuindo para um diálogo rico e informativo para os ouvintes.

A estreia do episódio trouxe uma perspectiva única sobre o papel da medicina canábica na vida de atletas e reforçou a importância de discutir alternativas terapêuticas inovadoras.