Confrontar a desinformação sobre a planta terapêutica popularmente conhecida como maconha

Este é o objetivo do Podcast Lançado por associação; o programa é apresentado pelo jornalista Bruno Vargas e correspondente do portal Sechat no Rio Grande do Sul

Publicada em 12/04/2024

capa
Compartilhe:

A Associação Canábica Medicinal (ASCAMED) inaugurou recentemente o "ASCAcast", um podcast, gravado no Rio Grande do Sul, com o objetivo de confrontar a desinformação sobre a planta terapêutica popularmente conhecida como maconha. O programa é apresentado pelo jornalista Bruno Vargas, voluntário da ASCAMED e correspondente do portal Sechat no Rio Grande do Sul, e é publicado semanalmente aos domingos, às 18h, nas plataformas do YouTube e do Spotify.

"O ASCAcast é um espaço capaz de disseminar informações de qualidade sobre a planta. Sabemos que o RS tem muitas pessoas capacitadas para falar sobre a pauta", afirma Vargas.

O primeiro episódio, intitulado "Dichavando a Cannabis Medicinal", contou com a participação do Dr. Matheus Dzieva. Já o segundo programa teve como convidado Matheus Hampel, CEO e fundador da ASCAMED.  

Segundo Bruno, a proposta é integrar o ASCAcast à rotina das pessoas e normalizar a busca por informações e conhecimento sobre a maconha. "Esse projeto vem sendo construído desde o ano passado e é muito gratificante ver ele sair do papel. Sabemos da força que o podcast tem no nosso país e acreditamos que o ASCAcast possa fazer parte da rotina dos ouvintes", finaliza.