Leilão online de obra de arte exposta na Medical Cannabis Fair acontece hoje

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O artista Alê Jordão e a obra de arte exposta na Medical Cannabis Fair (Créditos da imagem: Alê Jordão)

Por Jacqueline Passos

Finaliza hoje, às 20h, o leilão online da obra de arte “Be legal”, que ficou exposta na última edição da Medical Cannabis Fair. O evento será administrado por James Lisboa, leiloeiro oficial e especialista em leilões de arte. O painel de neon, idealizado pelo artista Alê Jordão, está sendo leiloado ao lado de mais de 250 obras de grandes nomes, como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Lasar Segall, Benedito Calixto, Tomie Ohtake e Burle Marx. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Para dar um lance prévio e assistir ao leilão online é preciso fazer um cadastro no site do leiloeiro James Lisboa. Após acesso com login e senha, é preciso clicar no link: https://www.leilaodearte.com/, para ter acesso a boleta de lances. Na plataforma, também é possível ver todas as obras que participam desse evento, além de ver os lances ofertados. Para os painéis da obra “Be legal”, os lances iniciam em R$ 40 mil. O valor líquido arrecadado com o leilão será revertido para as associações parceiras do evento: Abracam, Amme Medicinal, Apcesp, Santa Cannabis e SouCannabis.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Além de ajudar os pacientes que não têm acesso ao medicamento, quem participar do leilão irá adquirir a obra de arte que esteve no evento que marcou o setor da cannabis no Brasil, levando mais de 11 mil pessoas ao pavilhão do Expo Center Norte, em São Paulo. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Sobre a obra

A obra de arte “Be legal” é feita em iluminação neon verde sobre painel. Para o leilão, o painel exposto no evento será dividido em duas partes de 1,20m x 2,40m, sendo que cada parte é avaliada em R$ 40 mil. Segundo o artista plástico Alê Jordão, a obra foi inspirada na cor verde, que remete a saúde, uma alusão a hashtag usada no evento: #saudeparatodos. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese