Hardware orgânico e o crescimento das HealthTechs

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Arquivo)

Por Fernando Paternostro

Nessa virada de ano ficou muito clara a importância de se ter saúde. Tenho certeza que todo mundo presenciou ou teve contato de alguma forma com mais uma onda de contaminações por vírus, que infelizmente já sabemos as consequências para nossa rotina, trabalho e lazer. E é nesse contexto que percebemos cada vez mais como ter saúde hoje em dia é um ativo intangível, algo tão básico e essencial, mas que parece cada vez mais inalcançável. Nosso corpo, nosso hardware orgânico, é mais importante que qualquer coisa. E como cuidar disso?

Já posso adiantar que o ano começou agitado. Agitado no bom sentido, já que estou num mercado que traz bem-estar, saúde e qualidade de vida para as pessoas. E todo começo de ano nós paramos para pensar, refletir e usar o Ano Novo para recomeçar, resetar e resignificar assuntos do nosso cotidiano. E qual assunto está mais presente na nossa vida em comum? Saúde! E nessa busca por saúde, parece que aos poucos vamos entendendo que temos que voltar às nossas raízes, se reconectar com a Natureza; os animais e as plantas, e buscar tratamentos naturais para esse mundo artificial que criamos, e que é a nossa realidade nesse 2022.

O tratamento com cannabis medicinal não é milagroso. Mas não por ter nada errado com o tratamento, e sim porque não existe uma poção mágica que resolva todos os nossos problemas. Gosto muito de falar sobre isso, e com frequência comento sobre esse ponto de vista. Na minha visão, o tratamento com cannabis é uma oportunidade que temos de melhorar nossa rotina. Alimentação, sono, exercício físico, meditação, entre tantas outras atividades que temos à nossa disposição podem agora fazer parte desse planejamento para uma vida saudável quando se está tratando com cannabis. Mas qual a relação?

Sem entrar na parte mais técnica, e de maneira resumida, posso dizer que o Sistema Endocannabinóide regula os outros sistemas do corpo. Dessa forma, alguma eventual anomalia hormonal, linfática ou nervosa acaba se nivelando. Essa é a nossa janela de oportunidade para a mudança! E é nesse momento que a cannabis nos ajuda a quebrar crenças limitantes, romper com padrões de comportamento e quem sabe então permitir essa mudança positiva no nosso estilo de vida. Digo também que vivemos de “uppers & downers” – sempre ingerindo algo para nos dar aquele gás, ou para nos relaxar e descansar. O tratamento com cannabis não te deixa nem pra cima nem pra baixo, ele te deixa você mesmo. O lance é que estamos já há tempo funcionando sob stress, pressão e ansiedade que já não nos reconhecemos mais nesse estado “normal”. E essa é a beleza do tratamento, se conhecer novamente, e permitir recriar-se da maneira que fizer mais sentido para cada um de nós.

É com esse mindset que estou trabalhando no mercado da cannabis brasileiro. As healthtechs de Cannabis no Brasil e no Mundo tem a oportunidade de trazer de forma simples e objetiva essa planta para dentro da vida das pessoas, e com a ajuda dos médicos, encontrar a dosagem ideal que funciona para você.

Ter fundado a maior comunidade de Cannbis e Esporte do Brasil é a confirmação de que essa procura por saúde só cresce. E poder tocar esses dois projetos pra mim é a oportunidade da minha vida! Algo que vejo que fui me preparando ao longo de décadas para poder, agora, trazer a oportunidade para que todos tenham acesso aquilo que é mais sagrado: saúde para viver bem! 🍀

Que comece 2022!!

As opiniões veiculadas nesse artigo são pessoais e não correspondem, necessariamente, à posição do Sechat.

Sobre o autor:

Fernando Paternostro é empresário, triatleta, criador do Atleta Cannabis e pai da Flora e da Bella.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese