Educação em cannabis: acesso para profissionais e pacientes

Os profissionais médicos e os pacientes agora têm acesso à educação sobre a maconha baseada em evidências

Publicada em 27/11/2019

capa
Compartilhe:

A educação credenciada ajuda a garantir que os profissionais médicos estejam preparados para responder com confiança às perguntas de seus pacientes e possam fornecer cuidados de saúde eficazes e seguros aos pacientes com maconha medicinal - e agora a educação em maconha baseada em evidências está a um clique de distância.

O ICCI - International Cannabis and Cannabinoids Institute, o primeiro Centro de Excelência no campo da cannabis, é uma organização que combina várias instituições (universidades, empresas de alta tecnologia, associações) que, consequentemente, prestam serviços a uma ampla gama de entidades em todo o mundo interessadas em o desenvolvimento de cannabis e canabinóides como medicamento.

A principal missão da ICCI é pesquisar os vários usos da cannabis medicinal, e possui todas as condições prévias para isso. A equipe de especialistas é composta por médicos e especialistas em sistemas de saúde, além de especialistas líderes com experiência direta com as equipes científicas da organização das Nações Unidas, órgãos governamentais e organizações. Tudo isso é apoiado por fortes contatos com as organizações de pacientes.

A ICCI identificou os cursos de cannabis medicinal de alta qualidade e credenciados TheAnswerPage.com como um excelente recurso educacional. TheAnswerPage.com é um fornecedor confiável de educação continuada para a comunidade médica há mais de 20 anos.

O uso medicinal de cannabis e canabinóides é agora uma realidade ou está no horizonte político e médico de muitos países ao redor do mundo. Historicamente, no entanto, a educação sobre cannabis medicinal não faz parte dos currículos internacionais de medicina e raramente é adicionada aos currículos hoje. Pacientes e profissionais médicos podem ser expostos à Internet e a outros recursos cheios de mitos e informações erradas.

 O ICCI e o TheAnswerPage.com preenchem essa lacuna educacional, fornecendo aos profissionais da área de saúde informações legislativas específicas de cada país para navegar nos requisitos locais de prescrição de maconha para seus pacientes, além de cursos CME com conteúdo científico sobre uma variedade de tópicos sobre maconha medicinal.

Os membros da equipe editorial de TheAnswerPage.com são premiados com vários prêmios, incluindo o Medical Professional of the Year Award concedido pelo Americans for Safe Access (ASA) e o Special Award for Major Contribuições para a reintrodução da Cannabis como medicamento concedido pela International Associação de Medicina Canabinóide (IACM).

Plataforma de educação sobre cannabis para profissionais médicos

''TheAnswerPage é o recurso que eu recomendo para a educação credenciada no sistema endocanabinóide, cannabis medicinal, prescrição de opióides e remédios contra a dor", conta o professor Raphael Mechoulam, PhD, Faculdade de Medicina, Universidade Hebraica de Jerusalém, Academia Israelense de Ciências .

A ICCI reconhece a importância de fornecer aos médicos e outros profissionais de saúde informações legislativas atualizadas e conteúdo educacional científico revisado por pares. A educação sobre cannabis medicinal ajudará a garantir que os profissionais de saúde tomem as melhores decisões relacionadas ao sistema endocanabinóide e à cannabis medicinal e que se sintam à vontade para responder às perguntas de seus pacientes.

O Curso Abrangente de Maconha Medicinal, criado por The Answer Page, apresenta aos profissionais médicos o sistema endocanabinóide e sua interação com os componentes da planta de cannabis, e aborda administração, uso terapêutico, metabolismo de drogas, efeitos fisiológicos e cognitivos, riscos potenciais e riscos de drogas. interações.

O uso de cannabis medicinal em pacientes obstétricos, pacientes pediátricos, adolescentes e idosos é abordado em detalhes.

 Além disso, os efeitos na saúde da cannabis e canabinóides na epilepsia são revisados. Considerações importantes para pacientes com cardiopatia isquêmica, hepática, psicótica e com histórico de dependência de drogas também são fornecidas.

O conteúdo e sua apresentação foram projetados para serem de valor e interesse educacional para aqueles que são novos na maconha medicinal, bem como para aqueles com anos de experiência nessa área da prática clínica.

Além disso, a ICCI fornece aos registrantes acesso a vários recursos significativos:

  • Em um esforço para ajudar os provedores de assistência médica a navegar no cenário legal em evolução, a ICCI compilou informações legislativas específicas de cada país: O conteúdo é atualizado a cada seis meses.
  • As informações específicas por país estarão disponíveis inicialmente para República Tcheca, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Holanda, Portugal e Reino Unido.
  • As informações são fornecidas em inglês e nos idiomas nativos aplicáveis.
  • Informações legislativas específicas de cada país abordam:
    • Leis específicas de cada país que regem a cannabis medicinal.
    • Quem pode autorizar o uso de maconha para fins médicos?
    • Quais diagnósticos são elegíveis para recomendar cannabis medicinal?
    • Como um profissional de saúde autorizado pode recomendar cannabis medicinal.

Auto-estudo e informações sobre a maconha para pacientes

O Programa de Educação para Pacientes e Cuidadores do CCC também oferece educação imparcial e de qualidade para indivíduos que consideram o tratamento com cannabis medicinal como parte de seu regime de assistência médica.

O programa fornece orientação para pacientes, familiares, cuidadores e qualquer pessoa interessada em explorar a maconha medicinal. Inclui duas horas de vídeos educativos que fornecem informações sobre a planta de cannabis e o sistema endocanabinóide, determinação de doses, entendimento de rótulos, transporte de cannabis medicinal com segurança e muito mais.


Após o registro, você pode acessar informações específicas de cada país sobre a legislação sobre cannabis medicinal na República Tcheca, Canadá, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Holanda, Portugal e Reino Unido. 

Fonte: Health Europa