Conheça 420 Pleasure, o Óleo Íntimo de Cannabis Fabricado na Argentina

Produtos à base de cannabis voltados à sexualidade vêm ganhando o mundo. O último lançamento aconteceu no país dos nossos hermanos. Enquanto isso, a legislação brasileira ainda não autoriza que tais produtos sejam produzidos ou comercializados por aq

Publicada em 02/04/2022

capa
Compartilhe:

Curadoria Sechat com informações de El Planteo (Franca Quarneti)

"420 O prazer é uma ponte entre o corpo, a mente e o prazer", diz Bárbara García, ginecologista-obstetra especializada em sexualidade e parte da equipe por trás do óleo íntimo à base de cannabis fabricado na Argentina. 

Nesse sentido, seja para aliviar a tensão, aumentar o prazer ou gerar conexões mais intensas, sexo e cannabis andam de mãos dadas. São, diga-se, bons companheiros.

Sob essa premissa, uma equipe heterogênea e multidisciplinar de profissionais formados pela Universidade Nacional de Rosário, liderada pela Dra. Margarita Otaegui, obstetra e ginecologista especializada em saúde reprodutiva, desenvolveu 420 Placer, um óleo à base de CBD (componente não psicoativo de cannabis) que estimula as terminações sensíveis do clitóris aumentando o prazer sexual.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

(Créditos da imagem: Instagram (@420.placer)

O novo óleo é aplicado externamente, topicamente em zonas erógenas. E, embora tenha sido especialmente desenvolvido para ser aplicado na vulva, também pode ser aplicado nos mamilos, ânus e pênis.

Assim, cada caixa do produto possui três doses individuais. E, por exemplo, cada dose é destinada a um encontro sexual e os efeitos duram entre 40 minutos e uma hora. 

Mas, estritamente falando, qual é o efeito de 420 Prazer no corpo? García explica: “A vulva e o clitóris têm uma alta concentração de receptores endocanabinóides, que conseguimos ativar através da nossa fórmula. Dessa forma, as terminações sensíveis do clitóris são estimuladas, aumentando o prazer sexual, aumentando significativamente a sensibilidade, umidade e elasticidade dos tecidos, o que diminui o desconforto no ato sexual”.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

E continua: “Os efeitos são mais intensos nas mulheres do que nos homens, embora ambos possam usufruir dos benefícios deste óleo”.

No entanto, é importante esclarecer que a aplicação de 420 Pleasure por via vaginal ou anal não produz efeitos psicoativos. E, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o óleo de cannabis à base de CBD não é viciante.

Nessa altura, a equipe de trabalho que fez o óleo - que também é composta por Lautaro e Gerónimo Gieco, dois advogados especializados na constituição e desenvolvimento de empresas - está por trás de duas reclamações. A primeira, pesquisa e divulgação dos benefícios que a planta cannabis pode trazer ao corpo e à saúde. E a segunda, a reivindicação do direito a uma sexualidade livre. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

420 Prazer e os regulamentos

Por exemplo, a cannabis utilizada como matéria-prima para o óleo é obtida do autocultivo da rede de produtores locais, para cuja produção não são utilizados produtos químicos.

“É um produto 100% orgânico, vegano e cruelty free, os percentuais de canabinóides estão dentro dos permitidos pela ANMAT para produtos cosméticos grau B”, afirma o advogado Lautaro Gieco. 

Refira-se que, em novembro de 2021, a Administração Nacional de Medicamentos, Alimentos e Tecnologia Médica (ANMAT) regulamentou a possibilidade de registo de produtos cosméticos de grau “B” à base de derivados de canábis.

“Atualmente, em conjunto com um laboratório local, estamos preparando a pasta para solicitar a aprovação da ANMAT, com todos os certificados e estudos exigidos pela instituição”, explica Gieco.

Um mercado em expansão

O mercado de bem-estar sexual está ganhando terreno em todo o mundo à medida que os tabus começam a ficar para trás. As sociedades evoluem, as mentalidades mudam e os preconceitos se aposentam.

Prova disso é uma investigação da Arizton Advisory and Intelligence de 2019: este estudo projetou um crescimento de cerca de US$ 39 bilhões até 2024 no mercado global de bem-estar sexual.

Embora ainda não tenham sido publicadas muitas informações sobre o mercado de bem-estar sexual da cannabis, ele está se tornando cada vez mais popular nos Estados Unidos, onde a cannabis é mais regulamentada.