Como a expansão da cannabis medicinal alimenta a economia

O novo relatório global esclarece que legalizar a cannabis como um tratamento médico para mais condições pode ajudar a alimentar o mercado global de cannabis, apesar dos estragos econômicos da pandemia

Publicada em 24/12/2020

capa
Compartilhe:

Enquanto o mundo sofre reveses econômicos em uma taxa sem precedentes devido à pandemia global, muitos estados, países e outros municípios estão recorrendo à cannabis legal ou medicinal para ajudar a compensar alguns dos problemas enfrentados. Um novo relatório global esclarece que legalizar a cannabis como um tratamento médico para mais condições pode ajudar a alimentar o mercado global de cannabis, apesar da pandemia, o que pode, por sua vez, ajudar a alimentar economias em todo o mundo.

O relatório, intitulado Legalização da Cannabis para o Tratamento de Várias Doenças que Espera-se Alimentar o Crescimento do Mercado Global de Maconha Medicinal no Período Pandêmico, analisa a indústria especificamente do ponto de vista de uma economia que sofre os efeitos da COVID-19.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

“O mercado global de Cannabis Medicinal experimentou uma queda maciça no período pós-pandemia”, explica um comunicado à imprensa sobre o relatório. “As paralisações em todo o país e a interrupção da cadeia de fornecimento têm dificultado o crescimento do mercado. Os principais participantes do mercado estão trabalhando em estratégias de desenvolvimento para sustentar o crescimento do mercado no período pós-pandemia."

O relatório e o que podemos extrair dele

O relatório, que foi divulgado pela Research Drive, analisa os números da indústria global de cannabis, incluindo a cannabis medicinal de 4.810 milhões de dólares gerada em 2018, e o número projetado de 33.211,7 milhões de dólares até o final de 2026. Com esses números em mente, existem fatores que podem ajudar a crescer ou reter o setor e os desafios que o mercado pode enfrentar, bem como as oportunidades e as implicações da pandemia.

>>> Mercado global de cannabis valerá 147 bilhões de dólares até 2027

Mesmo considerando que a COVID-19 diminuiu as projeções de mercado de uma taxa de crescimento de 28,7% para uma taxa de 27,4%, esse crescimento ainda é notável para a indústria incipiente. Apesar das degradações do bloqueio e da oferta insuficiente, a indústria continua a crescer.

Ainda assim, apesar desse crescimento, o relatório descobriu que, embora se esperasse que o mercado pré-pandêmico ganhasse 7.751,9 milhões de dólares, o dinheiro real gerado parece estar mais entre 5.813,9 milhões de dólares. O relatório afirma que mais informações são necessárias para entender por que a indústria não está crescendo mais, e que mais conhecimento e consciência sobre a cannabis medicinal devem ser difundidos.

>>> Califórnia perto de arrecadar 1 bilhão de dólares em impostos sobre a cannabis

“O mercado global de cannabis medicinal deve testemunhar um crescimento notável pós-pandemia de coronavírus”, afirma o comunicado de imprensa. “As iniciativas do governo para legalizar o uso adulto e o aumento da adoção de cannabis no tratamento de várias doenças são fatores significativos que devem alimentar o crescimento do mercado global após a situação de pandemia. Por exemplo, o negócio de cannabis legal nos EUA está criando empregos e oportunidades com cerca de 9.397 licenças que incluem distribuidores e laboratórios de cultivadores e fabricantes. Além disso, o aumento no número de ensaios clínicos com cannabis para tratar a dor crônica e neuropática é um indicador importante que provavelmente criará oportunidades de investimento para os participantes do mercado no período de previsão”.

Fonte: High Times (Addison Herron-Wheeler), com curadoria e edição de Sechat Conteúdo