Mercado global de cannabis valerá 147 bilhões de dólares até 2027

Com a decisão histórica da ONU de reclassificar a cannabis, removendo-a de de uma lista de drogas pesadas - como heroína e opiáceos - as empresas que trabalham nesta indústria devem estar entusiasmadas com o que o futuro lhes reserva

Publicada em 17/12/2020

capa
Compartilhe:

Com mais países permitindo o uso e o investimento em Cannabis medicinal, o mercado global continuou a ganhar impulso. Embora as consequências da pandemia do coronavírus sejam uma ameaça real em algumas indústrias, um novo estudo prevê que a cannabis crescerá nos próximos sete anos.

De acordo com o relatório, o mercado de cannabis deve crescer de aproximadamente 144 bilhões de dólares para 147 bilhões até 2027. Este é um ganho enorme em uma indústria, que ainda é considerada nova ou, em alguns casos, um tabu em algumas partes do mundo.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Recentemente, novos países como Tailândia ou México, entraram no noticiário. Enquanto no México, o governo está se preparando para legalizar a cannabis para estabelecer o maior mercado de cannabis do mundo, a Tailândia se tornou a primeira parte na região asiática a utilizar a planta na indústria pessoal e de saúde.

A vitória de Joe Biden nas eleições gerais dos EUA pode ser outro fator na estimativa. Acredita-se que com a descriminalização, Biden daria o próximo passo em direção a uma política federal de cannabis legal.

>>> Fusão da Aphria e da Tilray criará gigante global da cannabis de 3,9 bilhões de dólares

Desde a decisão histórica da ONU de remover a cannabis de uma lista de drogas pesadas, como heroína e opiáceos, até a saída da Grã-Bretanha da União Europeia, as empresas que trabalham na indústria da cannabis devem estar entusiasmadas com o que o futuro lhes reserva.

O relatório indica que, embora a cannabis medicinal esteja de fato ganhando certo impulso, ainda é o segmento dominante de tetrahidrocanabinol (THC) que domina o mercado global de cannabis.

>>> Quão barata a cannabis se tornará no futuro?

No entanto, esta é a chave aqui, de acordo com os pesquisadores, o mercado de cannabis dominante em CBD deve crescer mais rapidamente nos próximos sete anos.

Alguns poderiam esperar que o mercado diminuísse, pois a pandemia de coronavírus ainda está entre nós e afetando nossas vidas; no entanto, o estudo descobriu que a demanda pela droga havia crescido significativamente em meio à crise.

>>> Site de análises de cannabis fecha acordo de 1,5 bilhão de dólares para abrir capital

Em resumo, o mercado está florescendo e, se tudo correr bem, a cannabis pode representar uma oportunidade real para empresas e investidores interessados ​​na planta.

Fonte: Roland Sebestyén/Canex