A reabertura do Museu da Cannabis de Montevidéu

Os visitantes podem "ir a uma pequena selva escondida em Palermo", disse o diretor Eduardo Blasina ao site Portal de Montevidéu.

Publicada em 14/12/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat, com informações de Portal Montevideo

Na última sexta-feira, 10 de dezembro, as portas do Museu da Cannabis de Montevidéu se reabriram ao público. Agora, é possível "ir a uma pequena selva escondida no bairro de Palermo" com entrada gratuita, disse Eduardo Blasina, diretor da instituição, ao Portal de Montevidéu.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A exposição apresenta diferentes aplicações da cannabis, como bioplásticos, remédios ou papel. Também há um jardim botânico com plantas como "erva-mate, a maior planta de café de Montevidéu, obviamente plantas de maconha, frutas nativas, então acho que vale a pena”, disse Blasina.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Quanto às exposições e atividades, o diretor indicou que a primeira coisa que irá acontecer será uma cozinha e depois uma prova de vinhos. “Queremos ter mais algumas atividades culturais, queremos criar um espaço de reflexão sobre a ecologia e as mudanças climáticas”, disse.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Assim, após oito anos de legalidade da planta, o Museu da Cannabis, situado em Durazno 1784 na esquina da Yaro, voltará a dar as boas-vindas a todos os que desejam visitar o local.