UFG oferece curso de cannabis para profissionais da saúde

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Pexels/Pixabay)

Curadoria Sechat, com informações de Cannalize

A partir de março, a Universidade Federal de Goiás (UFG) vai promover um curso de extensão para orientar profissionais da saúde sobre a cannabis medicinal. 

curso de extensão Terapêutica Endocanabinoide: Fundamentos e Prática Clínica Integrativa e Multiprofissional é organizado pela Associação Curando Ivo e a Fibrocannabis. 

As aulas serão online e a carga horária é de 90 horas. Ele é voltado tanto para médicos e profissionais da saúde como para estudantes.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

“O curso é uma demanda da sociedade. A gente ainda tem um preconceito arraigado muito grande. Até entre as pessoas do meio científico, às vezes, falta informação. A ideia do curso é levar essas informações. Com a cannabis, a gente não vai curar nenhuma doença, mas vai melhorar a qualidade de vida, a dor e os sintomas da pessoa”, afirma o coordenador administrativo-financeiro do curso e professor da UFG, André Freiria de Oliveira. 

Capacitação de profissionais 

Apesar do número crescente de pacientes aderindo ao tratamento alternativo, menos de 1% dos médicos prescrevem cannabis no Brasil. A maioria deles ainda estão concentrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Por isso, várias instituições têm investido na capacitação de profissionais sobre o assunto. No final do mês passado, a Universidade de São Paulo (USP) lançou o seu primeiro curso sobre o Sistema Endocanabinoide, através da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias 

Voltado para médicos e eventualmente profissionais da área de odontologia, o curso à distância é uma capacitação para aqueles que desejam prescrever cannabis aos seus pacientes.

Para profissionais e quem quiser aprender

Outras instituições, como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, (UFRN), também criaram cursos específicos para estudantes e profissionais da saúde, sobre o uso terapêutico da cannabis.

Os alunos de biomedicina, farmácia e medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), já tem a matéria de cannabis em suas grades. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O curso de Cannabis da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) também é famoso e já formou mais de 10 mil alunos. Diferente dos demais, ele é voltado para todos os públicos, além de ser gratuito. 

Curso UFG

As inscrições ainda não abriram, mas a expectativa é que o período de inscrição seja entre o final de janeiro e começo de fevereiro. O valor é de R$840,00.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese