USP lança primeiro curso de medicina canabinoide

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Vista aérea da Cidade Universitária “Armando de Salles Oliveira” – USP (Foto: George Campos/Jornal da USP)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Catraca Livre

Universidade de São Paulo (USP) lança o primeiro curso de medicina canabinoide através da Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

As aulas online são voltadas para médicos e eventualmente profissionais na área de odontologia que desejam aprender e prescrever a Cannabis medicinal para seus pacientes.

O curso aborda todos os aspectos relacionados a Medicina Canabinoide, desde as diferentes espécies de plantas que originam os compostos encontrados para uso terapêutico até a correta indicação e prescrição.

A certificação é feita pela Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que é credenciada pelo Conselho Estadual de Educação.

O curso tem carga horária de 15 horas de aulas e o valor do investimento é de R$ 1.900,00.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“O curso oferecido pelo Hospital das Clínicas da USP, é direcionado para prescritores, ou seja médicos e eventualmente odontologistas e abrange, desde os conceitos iniciais e princípios de extração das diferentes substâncias provenientes da cannabis sativa até as indicações clínicas para diferentes áreas. Ainda, na última aula, há uma rica discussão de casos clínicos. Vale lembrar que no curso também é aberto a médicos e dentistas ligados a outras entidades ou não, que queiram se aprofundar em Medicina Canabinoide. Hoje a HempMeds oferece apoio educacional ao curso e entende que a propagação de eventos com medicina baseada em evidências é a melhor ferramenta de contribuir com o conhecimento nessa área.” afirma Renato Anghinah, um dos coordenadores do curso e diretor na HempMeds Brasil.

Faça sua inscrição aqui

A cannabis medicinal é utilizada em diversos tratamentos (Foto: Rocky89/istock) 

Cannabis medicinal

Medicamentos ou produtos à base de cannabis já são utilizados em diversos tratamentos clínicos, desde epilepsia, distúrbios de sono, medicina paliativa, neurologia, pediatria.

De acordo com a Anvisa, só no ano passado foram quase 20 mil pedidos de liberação para compra de medicamentos derivados da cannabis – número já superado em 2021, ainda em setembro, pelas 22 mil solicitações enviadas diante de um “cenário agravado pela pandemia, provocando um aumento ainda maior nos pedidos de importação destes produtos”.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Relacionados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER