Anvisa autoriza nova concentração de canabidiol de empresa mineira
Agência reguladora publicou a decisão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8), permitindo a inclusão da dosagem de 300 mg/ml
Publicada em 12/12/2025

Imagem: Canva pro
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (8), a Resolução-RE nº 4.944 no Diário Oficial da União (DOU), deferindo a inclusão de uma nova concentração para o produto à base de Cannabis da empresa Ease Labs Laboratório Farmacêutico Ltda. A medida autoriza a comercialização do canabidiol isolado na dosagem de 300 mg/ml.
De acordo com o documento, assinado pelo Gerente-Geral de Medicamentos da agência, Raphael Sanches Pereira, a aprovação abrange duas apresentações específicas para a solução oral: frascos de 10 ml e de 30 ml, ambos acompanhados de conta-gotas.
A resolução estabelece que a validade do produto é de 18 meses. A autorização sanitária vinculada ao processo (nº 25351.520419/2022-48) tem vencimento previsto para novembro de 2027.
A publicação oficializa o deferimento da petição de "inclusão de nova concentração" em um registro já existente da farmacêutica, permitindo a ampliação das opções de dosagem disponíveis no mercado regulado para este produto específico.
“É o primeiro produto do país nessa concentração, proporcionando uma relação custo por miligrama de CBD mais vantajosa. Com maior quantidade em um único frasco e melhor custo-benefício, ampliamos o acesso e reduzimos o risco de subdosagem — um problema recorrente que costuma limitar a evolução dos tratamentos”, afirma Gustavo Palhares, co-CEO da Ease Labs.


