Curso gratuito sobre Cannabis Medicinal com inscrições abertas

Os públicos-alvos são pacientes de Cannabis medicinal e familiares, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais da Atenção Básica de Saúde, Lideranças Comunitárias e Usuários do Serviço de Saúde

Publicada em 22/12/2020

capa
Compartilhe:

CAROLINE VAZ (texto) e CHARLES VILELA (edição)

A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) apresenta a quinta edição do Curso sobre Cannabis Medicinal. Essa formação é totalmente gratuita e com aulas on-line, acontecendo semanalmente de 2 de março a 29 de junho. As inscrições estão abertas até 26 de fevereiro. 

O curso é dividido em parte teórica e prática, sendo 36 e 14 horas de cada modalidade, respectivamente. Os públicos-alvos são pacientes de Cannabis medicinal e familiares, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais da Atenção Básica de Saúde, além de lideranças comunitárias e usuários do serviço de saúde. É necessário ser maior de 18 anos para poder participar.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

Segundo a universidade, o objetivo do curso é “difundir conhecimento sobre a planta e os possíveis medicamentos e tratamentos que ela pode oferecer, quebrando preconceitos e ampliando o debate sobre a liberação e regulamentação em curso nas esferas legislativas, além de ampliar o acesso ao tratamento para pacientes, de forma democrática e acessível.”

O processo metodológico do curso consiste em aulas virtuais, com duração média de 90 minutos, dividido em cinco eixos de conhecimento, que são: Contextualização: história e cultura; Biológico: fitoterapia, anatomia, botânica; Patologia: relacionado a doenças específicas; Prático: formação de associação, extração e plantio;  Legal: Aspectos do direito para pacientes e associações e mecanismos políticos para a busca de direitos.

>>> Cannabis medicinal acaba com crises de dor em capixaba praticante de jiu-jitsu

Para participar de todas as atividades e receber o certificado oferecido no final do curso, é necessário realizar a inscrição. Porém, caso esteja interessado apenas em participar das palestras, estas serão abertas ao público, não sendo necessária inscrição prévia.