Trabalha com TI? O mercado da cannabis está procurando por você!

Desenvolvedores, programadores, engenheiros de computação, especialistas em redes e muitos outros profissionais do TI: o setor canábico pode ser a porta de entrada para o seu próximo emprego

Publicada em 09/03/2022

capa
Compartilhe:

Por Jacqueline Passos

Cada vez mais o mercado da cannabis precisa de profissionais dos mais variados setores: profissionais da saúde, da administração, do jornalismo, do marketing, do comercial, da inovação, da logística e, agora, da Tecnologia da Informação. As oportunidades de emprego crescem a cada dia e vemos isso semanalmente aqui no Sechat, já que, aos domingos, compartilhamos vagas do site Cannabis Empregos

Atualmente, das 38 oportunidades abertas na plataforma, cinco estão diretamente ligadas à Tecnologia da Informação, como: desenvolvedor de produto, analista de suporte a integração de sistemas e programador. Isso mostra que quase 15% do mercado já está sendo dedicado a este tipo de profissional. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Mas como estes profissionais podem atuar?

Hoje, o mercado da cannabis já conta com os mais variados tipos de empresas, que vão desde portal de notícias, como o Sechat, até e-commerces e, todos esses negócios necessitam de um ou vários profissionais de TI dedicados para que as plataformas funcionem 24 horas por dia, sete dias na semana. 

Além disso, as companhias que não possuem um site - algo difícil hoje em dia, mas que pode acontecer -, eventualmente, precisarão de um sistema para melhorar a estrutura de trabalho da equipe. 

Há ainda os negócios que trabalham com dados e, para isso, precisam de pessoas qualificadas para o tratamento, armazenamento e segurança dessas informações, ainda mais após a inclusão da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Com a evolução da indústria, surgem também aplicativos para celulares e tablets e, consequentemente, a necessidade de desenvolvedores de software, além de pessoal qualificado para o gerenciamento de todas essas tecnologias, pois, um probleminha sempre dá. 

Um profissional de TI também pode auxiliar na segurança da empresa, principalmente contra ataques hackers. É ele quem irá ficar atento para encontrar - e deter - possíveis brechas no sistema, além de ficar responsável por mecanismos de dupla autenticação e troca de senhas. Grandes empresas, como Google e Facebook já sofreram com os ataques cibernéticos e, com o crescimento do mercado canábico, cada vez mais ele está no alvo desses criminosos, portanto, é preciso ficar atento. 

Onde quer que haja uma empresa de cannabis, há um departamento de TI. Sendo que todo departamento de TI precisa de profissionais com habilidades de gerenciamento para garantir que o sistema não passe por problemas e que toda a equipe se comunique e entenda as tarefas em questão. 

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Nos Estados Unidos

Na terra do Tio Sam, por exemplo, já existem empresas especializadas em recrutamento de profissionais de TI, como a CyberCoders, que atua não só recrutando pessoas, como também empresas de tecnologia de software na indústria de cannabis. Um outro caso é a Green Bits, que emprega pessoas formadas em ciência da computação. 

Em resumo, se você é um profissional dessa área, saiba que o mercado da cannabis já oferece boas oportunidades de emprego. Basta gostar de desafios e ter amor à planta.

Ficou interessado? Acesse as vagas do Cannabis Empregos aqui