Senado americano aprova pesquisa sobre Cannabis Medicinal

O projeto foi aprovado menos de uma semana depois que a Câmara dos Representantes aprovou sua própria legislação de pesquisa da Cannabis Medicinal

Publicada em 26/12/2020

capa
Compartilhe:

Um projeto bipartidário - incluindo os partidos Republicanos e Democratas - foi aprovado no Senado dos EUA para expandir a cannabis e a pesquisa sobre o CBD, menos de uma semana depois que a Câmara dos Representantes aprovou sua própria legislação de pesquisa da Cannabis Medicinal.

A questão agora é se as duas câmaras podem reconciliar os dois projetos e aprovar uma versão final antes que a atual sessão do Congresso termine em 3 de janeiro.

>>> Participe do grupo do Sechat no WhatsApp e receba primeiro as notícias

A principal diferença entre as duas medidas, de acordo com o Marijuana Moment, é que a versão da Câmara permitiria mais participação de empresas privadas, enquanto o Senado ainda dependeria exclusivamente da cannabis produzida na Universidade do Mississippi.

Até o momento, essa instituição ainda é o único contratante federal autorizado a fornecer cannabis para fins de pesquisa.

>>> Câmara dos Estados Unidos aprova lei que legaliza a cannabis em nível federal

“A pesquisa sobre a cannabis é amplamente apoiada por meus colegas de ambos os lados do corredor, e é um passo inteligente para lidar com essa droga atual de Tabela 1”, observou em um comunicado Chuck Grassley, de Iowa, defensor republicano do projeto do Senado.

Fonte: Marijuana Business Daily, com curadoria e edição de Sechat Conteúdo