Saiba como está o andamento do PL 399/2015 na Live Sechat desta terça (17)

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Ducci (D) acredita que um país como o Brasil tem plena capacidade de plantar e também de produzir os produtos em seu território (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Por Sechat Conteúdo

O deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR) é o convidado da Live Sechat que acontecerá na próxima terça-feira (17), com transmissão pelo perfil do Sechat no Instagram. O bate-papo terá  a condução do sócio e diretor Científico do portal, o neurocirurgião Pedro Antonio Pierro Neto. O conteúdo também ficará disponível no canal do Sechat no Youtube.

Ducci é relator do substitutivo ao PL 399/2015, projeto que pretende regulamentar o cultivo, processamento, pesquisa, produção e comercialização de produtos à base de Cannabis para fins medicinais e industriais. O PL 399/2015 é de autoria do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD/SE). 

Ducci acredita que a decisão recente da argentina que regulamentou o uso da Cannabis medicinal e a venda de óleos em farmácias, pode facilitar a aprovação do PL 399/2015. “Toda e qualquer discussão, legislação que venha a contribuir para o acesso à informação de qualidade nos ajuda. Não estamos inventando nada, o mundo, mais de 50 países que têm a suas legislações sobre o tema, reforçam essa ideia. A Argentina é mais um país que avança na questão, assim como recentemente os Estados Unidos, a Turquia, entre outros.”

Ele acredita que um país como o Brasil, com forte vocação agrícola e responsável por produções de alta qualidade e tecnologia, tem plena capacidade de plantar e também de produzir os produtos em seu território, tanto para a área medicinal, para área de pesquisa e indústria. “Desde 2014 o Brasil já tem esses produtos na prateleira. A questão, agora, é diminuir o custo (de venda) e oportunizar que o país possa ser um novo player no mercado nacional e internacional nessas questões que envolvem tanto o uso medicinal quanto o uso industrial. Precisamos fazer pesquisas para avançar ainda mais.”

Quem é Luciano Ducci 

Luciano Ducci é médico pediatra, deputado federal em segundo mandato e ex-prefeito de Curitiba. No Congresso Nacional atua fortemente na defesa dos municípios, da saúde e da educação. É um dos deputados que mais destinaram emendas para saúde, com mais de R$35 milhões em recursos para a saúde do seu estado nos últimos 3 anos. Durante a pandemia, apresentou junto a outros deputados, projeto que tornou obrigatório o uso de máscaras em locais públicos para a prevenção ao coronavírus. Foi relator do orçamento da educação 2019/2020. É relator do projeto que quer regulamentar o plantio da cannabis para fins medicinais e industriais. Ao longo do último ano, o deputado se dedicou a entender a necessidade dos pacientes que já fazem uso destes medicamentos, assim como a realidade dos países que já regulamentaram o tema. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese