O complexo mundo da produção comercial de cannabis comestível nos EUA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Pexels/Kindel Media)

Curadoria e edição Sechat, com informações de CannabisTech

Em questão de décadas, os comestíveis de cannabis se transformaram de um hobby de balcão em uma indústria multibilionária. Com esse florescimento radical, vem uma nova safra de tecnologia necessária para se manter competitivo na sempre crescente indústria da maconha e para fornecer os tipos de alimentos em dispensários de cannabis.

Embora os estados norte-americanos com cannabis legal tenham estabelecido um precedente, o FDA (Food and Drug Administration é uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos) ainda não definiu regulamentações claras. Assim, isso cria grandes vulnerabilidades na indústria, colocando uma responsabilidade indevida sobre o produtor em vez de uma legislação de fácil compreensão. Até que o departamento tome medidas para resolver as regras da indústria, os produtores terão que se defender sozinhos neste ambiente geralmente difícil de manejar.

Usar o equipamento certo é o primeiro passo para atender às demandas rigorosas da produção comercial de cannabis.

Como se pode alcançar a consistência industrial?

Os produtos de panificação e gomas disponíveis nos supermercados hoje estão longe de ser feitos à mão. A produção comercial de alimentos usa grandes equipamentos e processos industriais. Equipamentos como moldadores e desmoldantes são parte integrante do processo que permite produtos uniformes e consistentes.

Esses dispositivos são quase autoexplicativos, pois carregam e descarregam comestíveis de moldes. Isso não apenas ajuda no apelo visual, além de uma reputação de produto uniforme, mas ajuda a garantir uma qualidade segura para os alimentos. Outras peças de maquinaria são usadas para moldes de prateleiras e de-rack para facilitar o cozimento e processamento geral.

Embora a automação seja uma opção tentadora, nem sempre é necessária, mesmo com equipamentos industriais. A ferramenta certa na escala adequada pode ser adequada até mesmo para produção em larga escala.

Agora que a cannabis se tornou uma indústria diurna, esse equipamento é um esteio na produção de comestíveis. Antes de chegar à moldagem, os comestíveis devem ser produzidos em ambientes seguros para alimentos e homogeneizados. Os fogões contínuos são uma opção para produzir um produto consistente e utilizável. Essas máquinas criam um xarope de cannabis que distribui de várias maneiras.

Embora seja responsabilidade do produtor decidir como aplicar esses xaropes, tanques e outras peças de maquinário, mantenha todos os ingredientes em movimento, certificando-se de que aderem corretamente. Manter um misturador funcionando garante que o material não se aglomere ou se torne heterogêneo, arruinando a consistência de um lote. Com o uso dessas máquinas, os alimentos são mais consistentes e dosados ​​de forma adequada.

Escolhendo o extrato correto para o trabalho

As prensas de colofónia permitem um método sem solvente para limpar comestíveis de cannabis. Embora as prensas de colofônia possam ter estado no mercado de nicho antes, o equipamento está crescendo em escala industrial. Este método de extração de espectro total e sem solvente pode se tornar o padrão para consumidores preocupados com a saúde.

Além disso, o uso de breu para alimentos permite uma experiência de amplo espectro. Este método de extração mantém os terpenos e flavonóides no extrato, permitindo um produto mais potente.

Outras opções incluem nanoemulsões, que têm o benefício de serem solúveis em água. Por meio de diferentes estratégias, como sonicação, as máquinas convertem os canabinóides em compostos solúveis em água, que podem ser facilmente adicionados aos produtos. Uma das melhores aplicações são as bebidas, pois os canabinóides já estariam biodisponíveis e sutis dentro do produto. No entanto, esses canabinoides solúveis também são uma opção excelente e insípida para comestíveis, embora comestíveis solúveis em óleo tendam a ser mais comuns na indústria.

Os defensores dos canabinóides solúveis em água destacam o aumento da precisão da dosagem. Essa precisão ocorre porque os compostos solúveis em água não precisam ser convertidos em algo utilizável pelo corpo pelo sistema digestivo.

Usar essas emulsões significava se contentar com canabinóides isolados ou formulações de canabinóides até recentemente. Em uma entrevista recente à Cannabis Tech , a equipe de pai e filha por trás do NXTLVL discutiu seu processo proprietário usando a tecnologia de micelas para encapsular todo o espectro de compostos fornecidos pela planta.

Homogeneidade e o equipamento necessário

Homogeneizadores são ferramentas que uniformizam as partículas. Um homogeneizador de alta pressão é ideal para quem deseja fazer partículas ultrafinas. Ele usa a força para dividir as partículas em pedaços menores. Caso contrário, todos os homogeneizadores bombeiam partículas através de pequenas aberturas para um tamanho específico.

Para a fabricação de produtos de cannabis, esta ferramenta não pode ser subestimada. Os fabricantes podem adicionar canabinóides adequadamente processados ​​a quase todos os produtos. A homogeneidade permite armazenamento superior e, portanto, aplicação disponível. Ele também pode tornar os produtos mais estáveis ​​na prateleira e o material uniforme permite o controle ideal da dosagem.

Outros benefícios incluem sabor e textura. As substâncias homogeneizadas têm melhor sensação no paladar, pois são suaves e uniformes. Em todo o mundo, os homogeneizadores são utilizados em inúmeros produtos. A sua aplicação na indústria da cannabis nada mais é do que a permanência da indústria alimentar na sua forma.

Com uma indústria tão promissora quanto a dos comestíveis de cannabis, os alimentos e bebidas comerciais de cannabis vieram para ficar. Por isso, é importante se manter atento as regras do seu país e, caso queira empreender nesse mercado, a dica é estudar bastante e ter os equipamentos certos para garantir a qualidade da sua produção.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese