Nova Jersey, Arizona e mais três estados legalizam mercados de cannabis com potencial de US $ 2,5 bilhões

As vitórias da legalização da Cannabis medicinal no Mississippi e na Dakota do Sul mostram que os estados alinhados com o Partido Republicano estão cada vez mais abraçando a ideia

Publicada em 04/11/2020

capa
Compartilhe:

A indústria da cannabis norte-americana parece estar evoluindo nesta eleição, com os eleitores aprovando novos mercados nos estados do Arizona, Mississippi, Montana, Nova Jersey e Dakota do Sul que podem gerar mais de 2,5 bilhões dólares em vendas de Cannabis medicinal e para uso adulto por ano até 2024.

Nova Jersey, Arizona, Montana e Dakota do Sul serão os 12º, 13º, 14º e 15º estados do país a legalizar os mercados de uso adulto da planta, de acordo com projeções da mídia. Os eleitores também aprovaram novos mercados para uso medicinal no Mississippi e Dakota do Sul.

>>> O que a indústria da cannabis deve esperar se Joe Biden vencer?

Eleição de 2020 é significativa por uma série de razões

- Os eleitores de Nova Jersey legalizaram um mercado de consumo adulto que o Marijuana Business Daily projeta poder chegar a 1 bilhão de dólares em vendas por ano até 2024. Essa votação também aumentará a pressão sobre os estados vizinhos como Nova York e Pensilvânia para legalizar o uso adulto da cannabis

- Os eleitores do Arizona legalizaram o uso adulto quatro anos após uma derrota estreita. MJBizDaily projeta que o estado totalizará US $ 760 milhões em vendas anuais até 2024.

- As vitórias da legalização no Mississippi e na Dakota do Sul mostram que os estados alinhados com o Partido Republicano estão cada vez mais abraçando a cannabis. A ampla iniciativa do uso medicinal aprovada no Mississippi também pode influenciar outros estados no Extremo Sul, dizem os especialistas.

- Dakota do Sul se tornou o primeiro estado a legalizar a cannabis medicinal e para uso adulto ao mesmo tempo.

>>> O que a indústria da cannabis pode esperar se Donald Trump vencer?

New Jersey quer agir rápido

O senador estadual Nicholas Scutari disse a repórteres que pretende apresentar uma legislação nesta quinta-feira (5) para implementar um mercado de cannabis para uso adulto. A medida se baseia em um projeto de lei que já tramitou no Senado.

Os 12 operadores de cannabis medicinal existentes no estado esperam se qualificar automaticamente para uso adulto, mas há pressão sobre os legisladores para garantir que as pequenas empresas e as minorias de Nova Jersey também tenham amplas oportunidades de negócios.

Funcionários da indústria não esperam que o mercado de uso adulto seja lançado antes do terceiro ou quarto trimestre de 2021. Um grande desafio é que as 12 operadoras de cannabis medicinal existentes no estado estão lutando para atender à demanda dos pacientes.

"A grande preocupação é que, quando a venda para uso adulto passar a ser online, essas operadoras serão capazes de atender a essa grande onda de demanda, não apenas em Nova Jersey, mas nos estados vizinhos?" perguntou Robert DiPisa, copresidente do escritório de advocacia sobre a maconha de Cole Schotz, de Nova Jersey.

>>> Suprema Corte dos EUA se recusa a ouvir contestações à proibição da cannabis

Arizona legaliza o uso adulto

Os eleitores do Arizona apoiaram a legalização do uso adulto por uma margem de quase 2 para 1 no dia da eleição, dando sinal verde para o que será o 13º mercado de maconha para uso adulto do país. A vitória prepara o terreno para outro enorme mercado de cannabis que já tem um programa médico entrincheirado e 130 operadoras existentes. O Arizona está prestes a lançar o uso adulto rapidamente no início de 2021, potencialmente já em janeiro.

Mississippi

Os eleitores no Mississippi aprovaram uma iniciativa de cannabis medicinal que é considerada favorável aos negócios porque não tem limites de licença. O fato de um estado no Extremo Sul ter aprovado uma iniciativa aberta pode ter implicações regionais, disseram os especialistas.

“É ótimo ver que as marés de mudança continuam a fluir por todo o país, e agora eles vieram para o Mississippi”, disse Steve Hawkins, diretor executivo do Marijuana Policy Project, em um comunicado. “Como vimos em Utah em 2018, e como vemos no Mississippi este ano, a cannabis medicinal pode ser aprovada em qualquer estado do país.”

Montana legaliza o uso adulto

Montana se tornou na terça-feira o 14º estado do país a legalizar o uso para adulto. O conservador estado ocidental já abriga um mercado de cannabis medicinal com vendas de US $ 60 milhões a 75 milhões de dólares este ano. Operadoras de MMJ existentes terão a primeira chance de entrar no mercado de uso adulto por 12 meses. A iniciativa também exigia que as licenças comerciais fossem para os residentes de Montana.

Dakota do Sul

Dakota do Sul fez história na terça-feira quando se tornou o primeiro estado a legalizar a cannabis medicinal e para uso adulto no mesmo dia. Os eleitores aprovaram a Medida 26, uma iniciativa de cannabis medicinal, com 69% a favor e 31% contra. A emenda A, o item da cédula para uso adulto, parecia estar caminhando para a vitória com 53,4% dos votos e 90% dos relatórios dos distritos. Ambas as questões eleitorais se tornarão lei em 1º de julho.

Fonte: Jeff Smith/Marijuana Business Daily