Marrocos legaliza o cultivo e comercialização de cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
No entanto, o ministro do Interior marroquino, Abdeluafi Laftit, lembrou que “o uso e consumo ilegal de cannabis ainda é proibido no país” (Foto: Moussa Idrissi/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de El Planteo (Franca Quarneti)

No Marrocos, a câmara alta do Parlamento aprovou um projeto de lei para legalizar o cultivo e comercialização de cannabis para uso medicinal e industrial.

Assim, com 41 votos a favor e 11 contra, a câmara alta aprovou o projeto, menos de duas semanas após a aprovação da iniciativa na câmara baixa.

No entanto, o ministro do Interior marroquino, Abdeluafi Laftit, lembrou que “o uso e consumo ilegal de cannabis ainda é proibido no país”. 

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Durante a sessão, Laftit afirmou que o projeto busca abrir oportunidades de desenvolvimento em áreas de cultivo de cannabis no país africano, um dos maiores produtores de cannabis do mundo.

Além disso, o ministro apontou para uma maior abertura na comunidade internacional sobre a planta e destacou que “o cultivo ilícito de cannabis teve efeitos catastróficos na saúde e no meio ambiente”. 

Sobretudo, um relatório do Ministério do Interior marroquino revelou que mais de 400 mil pessoas vivem da produção de cannabis no país.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Confira outros conteúdos sobre a cannabis ao redor do mundo publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese