Live com Caio França: deputado é autor de PL que pretende incluir medicamentos de cannabis no SUS no estado de São Paulo

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Sechat/Arquivo)

Por redação Sechat

A live, que vai ao ar amanhã (25), às 19h, pelo nosso canal do Instagram (@sechat_oficial) contará com a participação do Deputado Estadual Caio França, autor do projeto de lei que pretende aumentar a acessibilidade de medicamentos derivados de cannabis no SUS no estado de São Paulo.

Em 2019, o parlamentar criou o Projeto de Lei 1180/2019, que estabelece o fornecimento gratuito de medicamentos derivados de cannabis no SIstema Único de Saúde do estado e busca atender aquelas pessoas que não possuem condições financeiras – visto os altos custos desses medicamentos em farmácias – de manter o tratamento com canabinóides. 

Aliás, o PL é um dos principais temas que serão abordados na transmissão de amanhã, já que, há dois anos, Caio foi um dos precursores a abordar o tema. Para o Deputado, “embora a humanidade conviva com a Cannabis sativa (nome científico da maconha) há milênios e, centenas de estudos sobre suas propriedades já tenham sido publicados, o assunto continua um tabu.” Por isso a importância e a aprovação desse projeto se faz necessário para aqueles que dependem dessa terapia. 

Atualmente, o projeto aguarda aprovação do plenário. 

Além desse tema, o parlamentar abordará também diversos outros assuntos, como a aceitação da pauta pelos colegas políticos, sua relação com a cannabis, quantas pessoas podem ser beneficiadas caso o PL seja aprovado e quais caminhos o projeto ainda vai percorrer até sua decisão final. 

Para quem ainda não o conhece, Caio França, natural da cidade de Santos, litoral de São Paulo, é advogado formado pela Universidade Católica da cidade (Unisantos). A exemplo do pai, Márcio França, também advogado e governador do estado entre 2018 e 2019, Caio entrou para a vida pública muito cedo, com apenas 20 anos. Em 2008, foi eleito o vereador mais votado da história de São Vicente, no litoral paulista, com 8.097 votos, destacando-se com projetos como a implantação de xadrez nas escolas públicas, criação do “Selo Verde” contra a dengue, implementação do “Ecociclo” (bicicletas que recolhem o lixo reciclável), dentre outros. 

Em 2014, foi eleito deputado estadual, firmando-se como o parlamentar mais jovem da Assembleia Legislativa de SP e o mais votado de seu partido (PSB). Após sua reeleição em 2018, apareceu como presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tendo sido eleito por unanimidade na casa.

A Live Sechat será apresentada pelo médico neurocirurgião Dr. Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

Fique ligado nessa live! Envie suas perguntas para o entrevistado através do nosso perfil no Instagram!

Serviço:

Live Sechat sobre o projeto de lei 1180/19

Apresentação: Dr. Pedro Pierro

Convidados especiais: Dep. Caio França

Data: 25/1/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Quer enviar antecipadamente as perguntas? 

– Acesse diretamente pelas redes sociais do Sechat: 

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br – Pelo formulário de contato, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese