Instituições de ensino superior oferecem cursos sobre cannabis medicinal no Brasil

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Todas as instituições aqui listadas possuem certificado de conclusão do curso reconhecido pelo MEC (Foto: wundervisuals/iStock)

João R. Negromonte

Estudar sobre cannabis já é uma realidade em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Dedicados a diversos profissionais que buscam mais conhecimento na área, instituições como a Ânima-Inspirali, criada em 2019 no RJ e primeira do seguimento, além da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Faculdade de Minas (FACUMINAS) e Unyleya, oferecem vagas para o curso de cannabis medicinal e em diversos outros seguimentos.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A área da cannabis medicinal é muito dinâmica, a todo momento surgem novidades e o profissional que atua neste setor precisa se atualizar constantemente. Os cursos abordam disciplinas relacionadas à história, cultura, práticas de plantio e colheita e o processo de fabricação da cannabis medicinal, o uso da cannabis em diversos contextos, a gestão e funcionamento do mercado canábico no Brasil, o papel e a importância das associações, instituições e grupos de apoio à Cannabis Medicinal no Brasil e no Mundo e, não menos importante, a Legislação e o Processo de Regulamentação da Cannabis Medicinal no Brasil e em outros países.

As aulas são 100% online e tem como objetivo especializar profissionais para atuar e aplicar seus conhecimentos em segmentos voltados para saúde, antropologia, administração, produção e gestão de negócios, consultoria, entre outros.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Foto; Reprodução

Cada faculdade tem seu conteúdo e corpo docente, plano de estudos, carga horária e valores, sendo eles gratuitos, no caso da UNIFESP, ou privados, como Unyleya, Facuminas e Ânima-Inspirali. Os preços variam de R$ 8 a R$ 12 mil à vista ou, em alguns casos, divididos em 12x sem juros.

As aulas podem ser síncronas ou gravadas, a depender do programa de ensino, e ficam disponíveis nas plataformas das instituições podendo ser acessadas em horários flexíveis.

Na UNIFESP, as inscrições ficam abertas até 30 de julho e as aulas de atualização acontecem entre 03 de agosto a 07 de dezembro de 2021. As palestras serão transmitidas pelo  pelo canal do Youtube ou pelo Facebook, lembrando que para participar das atividades propostas, receber a correspondência eletrônica e a certificação ao final do curso, é necessário fazer a inscrição, entretanto, os debates são abertos, não necessitando de matrícula para assistir ou consultar.

Sobre as aulas virtuais, para confirmar a participação é necessário enviar uma atividade proposta pelos professores, dentro do prazo sugerido, via formulário do Google. A instituição reitera ainda que a autorização para emitir certificados aos cursistas pode levar até 3 meses após o encerramento das atividades.

Jackeline Barbosa e Lauro Pontes, Coordenadores da Pós da Ânima-Inspirali e colunistas Sechat, explicam que até o momento estão com duas turmas lotadas e completando a terceira, com uma metodologia inovadora, voltada para a aprendizagem adulta, e com objetivo de formar profissionais de diferentes áreas em experts no assunto.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Se ficou interessado em saber mais, acesse os links das instituições presentes no início da matéria.

Confira outras matérias sobre cursos cannábicos publicadas pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese