Por João R. Negromonte
Na última terça-feira (18), a Super Live Sechat contou com a participação de Lorenzo Rolim da Silva e Rafael Arcuri,especialistas nos usos industriais da cannabis.
Rolim, presidente da Associação Latino Americana de Cânhamo Industrial (LAIHA) e diretor de comunicação e engajamento da Federação de Organizações Internacionais de Cânhamo (FIHO), destacou ao ser questionado sobre a diferença entre o cânhamo e a cannabis que as duas são basicamente a mesma planta.
“Cannabis é a espécie, cânhamo é cannabis. Na primeira definição que surgiu no mundo, tratava-se apenas de qual finalidade seria destinado os produtos dessa planta, isto é, caso fosse para uso industrial cânhamo. Uso medicinal ou adulto, cannabis”, explica ele que completa:
“Em uma segunda revisão, veio a questão do teor de THC (tetrahidrocanabinol). Abaixo de 0,3% em peso seco cânhamo, acima disso, cannabis. Contudo, essa é uma diferenciação arbitrária, pois ninguém sabe ao certo de onde veio esse limite”, revelou Rolim.
Confira a fala do engenheiro agrônomo:
Tanto Lorenzo quanto Rafael Arcuri vão participar de painéis relacionados ao agronegócio no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal nos dias 4 e 5 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo.
“No último ano o evento foi muito bom, muitos relacionamentos institucionais surgiram ali e as expectativas para este ano são as melhores possíveis. As proposições que surgem ali têm chances reais de se concretizadas”, ressaltou Rafael Arcuri, advogado e Diretor Executivo da Associação Nacional do Cânhamo Industrial (ANC).
Garanta a sua inscrição para o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal
Acesse nossa página oficial do evento. Clique aqui!