Curso gratuito sobre farmacologia dos canabinoides é oferecido para médicos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Freepik/Jcomp)

Por João R. Negromonte

No próximo dia 25 de junho, acontece em São Paulo um curso presencial, gratuito e exclusivo para médicos que desejam saber mais sobre a terapia canábica. Com duração de 4 horas, o conteúdo abordará uma introdução sobre farmacologia dos canabinoides, além de discutir suas aplicações em dor crônica e os tratamentos de doenças geriátricas e pediátricas.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O objetivo do curso é auxiliar médicos a reconhecer indicações do uso de fitocanabinóides e a prescrevê-los. Com a participação de profissionais de referência a nível nacional e internacional, a proposta é facilitar a troca de experiências, ampliar o conhecimento entre os médicos e contribuir com o desenvolvimento de pesquisas sobre cannabis medicinal.

Quem oferece o evento é a Cannten, empresa israelense especializada em diversas atividades da Cadeia Produtiva de Medicamentos à base de cannabis. A marca também tem longa tradição no mercado mundial da cannabis para fins terapêuticos e é detentora de uma extensa rede de parcerias com os principais centros de pesquisa, instituições médicas e universidades de Israel. 

Palestrantes: 

  • Dr. Addie Ron, MD (Palestra em inglês)

Addie Ron é médico israelense certificado em geriatria e medicina da família e mestre em gerontologia pela Universidade de Haifa. Ron completou o programa de bolsa em geriatria pela Boston University Medical Center, além de ter sido diretor médico geriátrico do Distrito Norte nos Serviços de Saúde Maccabi e diretor médico na Niamedic, empresa que oferece serviços de saúde, pesquisa e consultoria no campo da cannabis. Ele também concentrou-se no tratamento de idosos com cannabis medicinal e é co-autor do artigo: Medical Cannabis for Older Patients Treatment Protocol and Initial Results. Hoje está cooperando com “Tikun Olan” para resumir o efeito da cannabis medicinal na redução da polifarmácia.

  • Dr. Ricardo Ferreira, MD 

Ricardo Ferreira é especialista em ortopedia e traumatologia pelo MEC, SBOT e AMB com área de atuação em cirurgia da coluna e clínica da dor dor pelo MEC, SBC e SBED. Ferreira também é membro do comitê de dor da SBOT e do comitê de cannabis para controle da dor da SBED. Além disso, o ortopedista possui MBA em gestão de saúde pela COPPEAD-UFRJ. Ele também é fundador e primeiro diretor da SBEC. Desde 2015  prescreve e acompanha pacientes que fazem uso de cannabis e seus derivados para controle de dores crônicas. Ferreira também foi colunista do Sechat e palestrante do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal 2022.

  • Dra. Ailane Araújo

Ailane Araújo é médica pós-graduada em pediatria, nutrologia, psicologia positiva e coaching com certificação internacional. Araújo é diretora e fundadora do CBRMCin (Centro Brasileiro de Canabinoide e Integrativa), onde atende pacientes sob o ponto de vista da medicina integrativa. Ela também é professora de pós-graduação no curso de atualização na Unifesp, palestrante nacional e internacional sobre os temas da cannabis medicinal e medicina integrativa, além de ser fundadora e professora da Cannabis Academy.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Serviço:

Data: 25/06/2022

Horário: Turmas manhã e tarde

Local: Hotel Royal Boutique Jardins

Alameda Jaú, 729 – Jardim Paulista, São Paulo

Para mais informações acesse:

www.comunicacao.cannten.com.br

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese