Conheça os benefícios da maconha no tratamento do câncer de mama

Publicada em 13/09/2019

capa
Compartilhe:

Não é novidade que a cannabis possui, cada vez mais, relevância no tratamento medicinal de diversas do doenças. Sendo assim, mais entidades conceituadas, como a American Cancer Society (ACS) retratam como a maconha pode ajudar pacientes que sofrem de diferentes tipos de câncer.

Caso você esteja se perguntando como exatamente a planta pode ser benéfica para alguém com câncer de mama, veja algumas das maneiras pelas quais a maconha pode ajudar quem passa por tratamento contra o câncer:

  • Lidar com a ansiedade

Para a maioria das pessoas, a ansiedade aumenta no momento em que recebem um diagnóstico de câncer. A tensão e incerteza podem ter um preço enorme, tanto no mental e fisicamente, antes mesmo do início do tratamento. Pesquisas indicam que a maconha é muito boa em ajudar as pessoas a lidar com um amplo escopo de transtornos de ansiedade, para que as pacientes com câncer de mama também possam usufruir desse benefício.

  • Tratamento da dor

A dor é um dos efeitos diretos associados ao câncer, que pode ocorrer nos locais de injeção ou após a cirurgia. Um dos efeitos da cannabis com os quais a comunidade científica debate e quase concorda é com os efeitos analgésicos da substância. Portanto, as mulheres que sofrem de câncer de mama podem usar maconha para lidar com a dor com a qual vivem diariamente.

  • Náusea

A ACS se refere a um estudo realizado que pessoas que fumavam maconha sofriam menos episódios de vômito e náusea desencadeados pela quimioterapia. Sendo assim, as pessoas que sofrem de câncer de mama também podem obter este alívio durante o tratamento. Tanto que a quimioterapia tende a ser tão detestada por conta da maneira como faz com que os pacientes se sintam enjoados.

  • Insônia

Muitas pacientes com câncer desenvolvem insônia por uma variedade de razões. A dor crônica associada ao câncer também pode desencadear insônia. Um grande estudo feito para investigar como a maconha ajuda com essa condição descobriu que a insônia diminuiu na maioria dos pacientes em até 30 dias após o início do uso da substância. A qualidade geral do sono também melhorou, de modo que as pacientes com câncer de mama desfrutariam desses benefícios.

  • Supressão de Tumor

Algumas pesquisas recentes revelaram que a maconha não oferece vantagens apenas para aliviar muitos dos sintomas associados ao câncer, mas a substância também pode ter um efeito positivo nos próprios tumores. Verificou-se que os canabinóides suprimem o crescimento de tumores de câncer de mama em pacientes com formas avançadas da doença, por outro lado, há indicações de que também poderiam ajudar aqueles com estágios iniciais do câncer de mama.

É difícil encontrar uma planta que possa trazer benefícios tão amplos para as pessoas que sofrem de várias formas de câncer, porém, a maconha parece fazer todo esse trabalho sem muito esforço. Analistas acreditam que atores do setor como a Green Hygienics Holdings Inc. (OTCQB: GRYN) e a Hemptown USA estão constantemente impressionados com os novos relatórios sobre o que mais essa planta versátil pode fazer pela saúde humana.