Conheça o Delta-8 THC e saiba por que sua popularidade está aumentando

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Embora o THC delta-8 ainda seja amplamente desconhecido, os varejistas de produtos nos EUA, e cada vez mais na Europa, estão começando a perceber seu potencial (Foto: Mikhail Nilov/Pexels)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Canex (Emily Ledger)

Apesar de milhares de anos de uso e cultivo de cannabis, nosso conhecimento dos compostos da planta permanece incrivelmente subdesenvolvido. Embora possamos saber que existem mais de 100 canabinoides produzidos pela planta, a maioria de nós só ouviu falar de alguns deles, como o THC (Tetraidrocanabinol) e CBD (Canabidiol).

Essa falta de conhecimento se estende até mesmo à comunidade científica, onde a pesquisa da cannabis foi severamente atrofiada por décadas devido à proibição da planta. No entanto, outro canabinoide tornou-se objeto de interesse crescente: trata-se do Delta-8 THC.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

O que é Delta-8 THC?

O THC tornou-se o composto de cannabis mais conhecido, no entanto, este termo abreviado na verdade se refere ao delta-9 tetrahidrocanabinol. É o mais prevalente dos canabinoides encontrados na planta de cannabis, bem como o composto psicoativo conhecido por produzir o efeito psicoativo em usuários de cannabis. No entanto, o delta-8 THC é um composto completamente diferente.

Na verdade, a estrutura deste composto é semelhante à do delta-9 THC, existindo apenas algumas diferenças de ligações entre os dois canabinoides.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Como um análogo do THC, o delta-8 THC também produz um efeito similar àquele do delta-9 THC, o THC mais comum. No entanto, apresenta uma potência psicotrópica mais baixa. Como outros canabinoides, também se descobriu que tem um potencial medicinal e terapêutico promissor.

Delta-8 THC é um dos quatro canabinoides mais comuns produzidos pela planta cannabis, no entanto, ainda está presente apenas naturalmente em quantidades extremamente pequenas. Ainda assim, isso não impediu algumas empresas de desenvolver maneiras de extrair com sucesso o canabinoide para o desenvolvimento de produtos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A legalidade dos Delta-8 THC

Embora o THC delta-8 ainda seja amplamente desconhecido, os varejistas de produtos nos EUA, e cada vez mais na Europa, estão começando a perceber seu potencial. Várias empresas agora estão vendendo produtos de vapor com o composto, que alguns usuários de uso adulto afirmam dar uma sensação mais branda com menos ansiedade e paranóia.

Embora tudo isso possa ser muito bom, a questão de sua legalidade permanece um tanto incerta. Nos EUA o composto foi essencialmente legalizado em nível federal de acordo com a Farm Bill 2018. No entanto, há muita controvérsia sobre esse fato.

No Reino Unido, a questão da legalidade permanece obscura. Não há menção expressa a este canabinoide em particular na ficha técnica do governo para a cannabis e os canabinoides como um produto isento ou uma substância controlada. Portanto, os produtos disponíveis para compra no Reino Unido provavelmente não são regulamentados e têm qualidade duvidosa – é melhor esperar mais esclarecimentos sobre o assunto antes de tentar a sorte.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Propriedades Médicas Potenciais do Delta-8 THC

Embora o mercado de varejo para delta-8 THC possa não ser tão refinado (ou talvez tão legal) como se esperaria, tem havido alguns desenvolvimentos promissores em termos de pesquisa. Alguns estudos descobriram que este canabinoide pode ter propriedades antieméticas, ansiolíticas, estimulantes do apetite, analgésicas e neuroprotetoras.

Confira outros conteúdos sobre os canabinoides publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER