Chocohemp, o mais novo produto do mercado brasileiro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Por João R. Negromonte, com informações de Chocohemp

Com a alta do mercado alimentício de cannabis no Brasil, que envolvem pautas como qualidade de vida, crescente busca por estilos saudáveis de alimentação e alternativas mais sustentáveis ao corpo e ao meio ambiente, a fábrica de chocolates Chocohemp surge com uma incrível inovação.

Seu fundador, Vitor Telli, que também é nutricionista e gastrólogo, se dedicou a criar e produzir brigadeiros terpenados que em pouco tempo se tornaram um sucesso em Florianópolis-SC,o que serviu de incentivo para o chef criar a Chocohemp, a primeira fábrica a produzir este tipo de chocolate em larga escala no Brasil.

Mais do que uma fábrica de chocolates, a empresa tem como objetivo proporcionar aos consumidores uma experiência sensorial gastronómica deliciosa, além de contribuir para o desenvolvimento socioeducativo e cultural da cannabis no Brasil e no exterior.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

“Nosso objetivo é que o Chocolate da ChocoHemp seja vendido em todas as regiões do Brasil, porém seu lançamento será um projeto experimental nas cidades de Florianópolis, Campinas e Jundiaí, no interior de São Paulo, e também na capital”, diz Rafael Vertuan, jornalista responsável departamento de comunicação da empresa.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Pode parecer um pouco estranho, mas a receita não tem adição de CBD ou THC. Assim, fica a pergunta, como então esse chocolate pode ser relacionado com a cannabis?

A resposta está nos terpenos! O chef Vitor conseguiu reproduzir o cheiro e o sabor de algumas cepas de cannabis em seus chocolates, o que garante uma experiência diferenciada ao consumir o produto.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Acreditamos que com os avanços dos estudos e a consequente melhoria nas leis que regulamentam a cannabis no Brasil, teremos um futuro promissor com o uso da cannabis na medicina, indústria e gastronomia. Em países onde a planta já é regulamentada, por exemplo, a culinária canábica ganha cada vez mais adeptos e consumidores. Os próximos projetos para a ChocoHemp são a criação de outros produtos como tabletes, tubetes, ovos de páscoa, drageados, panetones e chocotones, entre outras gostosuras.

Rafael Vertuan

Sechat – O produto já está disponível para a venda ou ainda está em alguma fase de testes?

“Nosso chocolate já passou por todos os testes e está na reta final de produção, com previsão de chegada ao mercado nos próximos 30 dias.” Conclui Vertuan.

Veja também

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER