Chef Henrique Fogaça comemora evolução da filha Olívia com o uso medicinal da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Fogaça acredita que o Estado deveria fornecer o canabidiol a quem a necessita e não possui condições financeiras de comprar (Foto: Instagram de Henrique Fogaça)

Caroline Vaz (texto) / Charles Vilela (edição)

Na última semana, o chef Henrique Fogaça, um dos jurados do programa “Masterchef Brasil” (Band), publicou em sua página do Instagram um vídeo da filha, Olívia e comemorou: “Meu amorzão cada dia mais linda e esperta, ficando em pé sozinha”. Olívia luta contra um tipo raro de epilepsia e hipotonia (diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez), que dificulta seus movimentos.

>>> Henrique Fogaça faz “omelete de cannabis” para sua filha, Olívia

Por conta da falta de resposta de Olívia aos medicamentos alopáticos convencionais, Fogaça decidiu entrar no mundo da cannabis. Hoje, o chef se tornou ativista do uso terapêutico da planta e comemora os avanços da filha nas redes sociais.

Segundo entrevista concedida ao Sechat no ano passado, Fogaça afirma que, três meses após o início do tratamento da filha com a cannabis, já foi possível observar grandes melhoras. Hoje, Olívia fica em pé sozinha, o que parecia impossível para a família antes do tratamento com o canabidiol.

>>> Fogaça afirma que plantaria maconha para extrair canabidiol para filha

A luta de Fogaça por um maior acesso da cannabis

Além de narrar em suas redes sociais a melhora da saúde da filha, a fim de tornar os benefícios da cannabis conhecidos e acabar com os preconceitos acerca da planta, Fogaça também acredita que o Estado deveria fornecer o canabidiol a quem a necessita e não possui condições financeiras de comprar.

>>> “Estado deveria fornecer para quem não tem condições”, afirma chef Fogaça sobre canabidiol

“A Olívia é um ser muito importante que veio me ensinar muitas coisas. Através de mim eu consigo tratar essa evolução de diferentes formas e ela consegue mostrar ao mundo e às pessoas que é possível ter qualidade de vida mesmo diante das limitações. A Olívia é fenomenal”, argumentou o chef em uma live transmitida em sua página do Instagram em abril passado.

Confira outras histórias inspiradoras publicadas pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese