Carlos Santana lança marca de Cannabis

Para criar a linha de produtos para Mirayo, o músico combinou seus anos de experiência pessoal em cannabis com o know-how de profissionais da Left Coast Ventures

Publicada em 07/10/2020

capa
Compartilhe:

O lendário guitarrista Carlos Santana anunciou na terça-feira (5) que está lançando uma marca de produtos premium de cannabis projetados para melhorar a cura e o bem-estar espiritual. Conhecida como Mirayo por Santana, a nova marca é uma colaboração entre o icônico músico e a Left Coast Ventures of California.

O nome da marca, derivado das palavras espanholas mi rayo (meu raio), serve para homenagear a herança mexicana do artista vencedor de dez prêmios Grammy, enquanto inspira os consumidores a seguir a luz que eles têm dentro de si. Santana disse ao High Times em uma entrevista por telefone que o nome “vem do conceito de que Deus imbuiu você, eu e todos com poderes celestiais”.

>>> Ingrid Guimarães conta sua experiência com o canabidiol

As ofertas iniciais da marca incluem cinco pacotes de pré-rolos de meio grama e potes de 7 gramas de flor de cannabis premium. Os produtos estarão disponíveis em três diferentes linhagens cultivadas ao sol, ou “categorias de consciência”, incluindo Radiance (sativa), Symmetry (híbrido) e Centered (indica). Santana espera que a nova linha ajude quem aprecia os produtos a encontrar paz e separação de um mundo às vezes caótico.

“Quero ser capaz de criar uma marca que proporcione distanciamento”, disse ele. “Desapego significa que você não dá a mínima ou não dá a mínima. Significa que você se preocupa, mas emocionalmente, você não está investido em derrubá-lo.”

Uma marca que abrange anos de experiência pessoal e profissional

Santana afirma que, por décadas, a cannabis ajudou a alcançar uma mentalidade para criar “música que é tocada com a influência da expansão da mina”.

“No passado, quando eu dava uma tragada, de repente eu estava ouvindo com os mesmos ouvidos e sentindo com o mesmo coração que Jimi Hendrix ou Jerry Garcia. E eles iriam expandir minha imaginação e expansão de como utilizar emoção, paixão e sentimentos para criar uma nota que ficaria fora do tempo com a eternidade ”, explicou ele.

>>> Fogaça afirma que plantaria maconha para extrair canabidiol para filha

Para criar a linha de produtos para Mirayo, Santana combinou seus anos de experiência pessoal em cannabis com o know-how de profissionais da Left Coast Ventures “que investiram muito mais nesse conhecimento do que eu”. Por exemplo, formulações tópicas planejadas serão baseadas em remédios caseiros feitos por sua mãe quando ele era criança em Tijuana, México.

“Foi 50/50 hands-on”, disse Santana sobre o processo de desenvolvimento do produto. “Eu os convidei a fazer unguentos e certas coisas como minha mãe usava. Minha mãe pegava um pedaço de maconha e colocava em uma jarra com álcool e deixava ferver por algumas horas e então ela pegava e esfregava nas mãos, nas juntas ou nos joelhos. E isso curaria a artrite e a dor. ”

Lucros para apoiar comunidades indígenas

Com o lançamento de Mirayo no maior mercado de cannabis legal dos Estados Unidos, os cínicos podem sugerir que Santana espera lucrar para ganho pessoal. Mas ele insiste que seus motivos são filantrópicos.

“Minha meta é dividir os rendimentos financeiros de tudo isso com as reservas indígenas americanas - Navajo, Apache e Hopi, todos - para ajudar as crianças em todo o mundo. Mas, especificamente, eu gostaria de prometer a maioria, senão tudo, aos índios americanos para ajudar na educação ”, explicou Santana. “Felizmente, podemos convidar irmãs e irmãos para se tornarem advogados, que serão os novos guerreiros de hoje, batedores para proteger os direitos que o homem branco não cumpre. Então, para mim, é apenas utilizar essa energia para o bem maior de minhas irmãs e irmãos. ”

>>> Cannabis medicinal entra na pauta da Globo

Para encerrar, Santana sugeriu que um lema hedonístico popular nos primeiros dias de sua carreira profissional fosse substituído por um mantra mais espiritual.

Mirayo by Santana está disponível em dispensários selecionados na área da Baía de São Francisco e no sul da Califórnia, com prioridade para empresas de propriedade da Latinx. Mais informações sobre a nova marca estão disponíveis online

Fonte: High Times