Cannabis medicinal legal na Costa Rica? Só falta a assinatura do presidente

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Freepik/natanaelginting)

Curadoria e edição Sechat, com informações de El Planteo

Agora, a única coisa que falta para o país regular o cultivo, produção, industrialização e comercialização da cannabis medicinal e do cânhamo é que seu presidente, Carlos Alvarado, assine a lei.

No entanto, Carlos Alvarado já manifestou dúvidas em relação à nova norma e pode decidir vetar total ou parcialmente a iniciativa. Além disso, o Ministério da Saúde da Costa Rica questionou um ponto da lei que permite que os pacientes cultivem cannabis por conta própria para fins medicinais.

Por sua vez, conforme noticiado pela DW , os legisladores que promoveram o projeto instam o presidente de alto escalão a “respeitar a decisão do Congresso e ratificar a iniciativa”.

Cannabis medicinal na Costa Rica: oportunidades, investimentos e emprego

Em declarações recolhidas pela France 24 , Zoila Voilo, autora da proposta, afirmou: “Com grande satisfação, depois de um longo caminho e vários atrasos, temos o projeto aprovado. Essa decisão vai gerar reativação econômica, vai abrir oportunidades para o país gerar investimento e isso vai gerar emprego”

E acrescentou: “Mas o mais importante é que os pacientes crônicos vão conseguir um medicamento de qualidade a um preço razoável para ter qualidade de vida”. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER