Canadá efetivamente legaliza psicodélicos para uso médico

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Unsplash/Christopher Cassidy)

Curadoria, tradução e edição Sechat, com informações de Canex (Roland Sebestyén)

Em um movimento inovador, em breve, o Canadá permitirá o uso de psicodélicos como um possível tratamento para uma ampla gama de condições de saúde, anunciou o Departamento de Saúde.

Embora os psicodélicos tenham sido usados ​​sob uma isenção concedida pela Health Canada, que é o departamento do governo responsável pela política nacional de saúde, por um tempo, mais pacientes poderão acessar psicodélicos para suas necessidades médicas.

David Harder, que opera o ATMA Calgary Urban Journey Centre, disse ao Herald que o novo regulamento abrirá os psicodélicos “além dos cuidados paliativos”.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Harder disse: “É uma mudança sísmica no nível de legalização no Canadá. Eles foram transferidos de uma droga ilegal para um medicamento prescritível.”

Descobriu-se que as drogas psicodélicas têm um potencial significativo no gerenciamento e tratamento de condições de saúde mental, como depressão, TEPT e dependência.

Muitos teorizam que os benefícios relatados e a elevação do humor experimentados por muitos usuários de psicodélicos podem estar relacionados ao efeito placebo. No entanto, há evidências crescentes para apoiar a eficácia das substâncias para uma variedade de aplicações.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A mudança nos regulamentos federais por meio do Programa de Acesso Especial torna drogas restritas como psilocibina (“cogumelos mágicos”) e MDMA alternativas mais realistas para pacientes que sofrem de doenças mentais graves e problemas de saúde mental que esgotaram outras opções.

Embora a mudança esteja sendo saudada como um grande passo à frente, os médicos ainda decidirão paciente a paciente se os produtos psicodélicos são uma opção apropriada.

O Dr. Robert Tanguay, que opera o Newly Institute de Calgary, acrescentou: “(Health Canada) vê os dados e como eles mostram claramente que estão melhorando e melhorando a saúde mental das pessoas. É um movimento de legalização, o que é fantástico. Se já houve um momento mais emocionante na psicoterapia, foi décadas atrás.”

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

“A emenda do Health Canada tira isso das mãos dos reguladores e passa para as mãos dos médicos que têm os melhores interesses dos pacientes. [Mas o novo sistema] permanece em uma “base de aplicação caso a caso, o que é frustrante.”, afirma o médico.

Por último, ele ainda ressalta, “Psicodélicos como a psilocibina desmantelam as barreiras psicológicas erguidas por pacientes que sofrem de condições como TEPT ou depressão. Eles têm propriedades muito poderosas semelhantes aos medicamentos antidepressivos. Eles quebram o ego, permitindo que você dê um passo para trás e veja o que está acontecendo.”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER