A Alemanha pode estar a dias de anunciar o maior mercado de cannabis recreacional da Europa

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Foto: Reprodução)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Canex

O governo de coalizão alemão em formação poderia estar a dias de anunciar sua nova política de cannabis, que poderia liberar todo o mercado e legalizar o uso recreativo, muito em breve.

De acordo com a Bloomberg , as partes estão fechando um acordo para legalizar a maconha para adultos na Alemanha.

Os partidos em questão, os Verdes, o Partido Democrático Liberal, o Partido de Esquerda e os Social-democratas, todos anunciaram apoio à reforma da política de cannabis no passado, alegando que “as estratégias atuais de drogas baseadas na proibição são um fracasso”.

As negociações finais são sobre a forma como o governo regulará o mercado – por exemplo, quais regras se aplicarão à venda, compra e uso de maconha depois que a nova política for implementada.

Fontes disseram à Bloomberg que o resultado (das negociações) ainda pode mudar, mas as partes têm como meta no início de dezembro formar um novo governo sob o comando de Olaf Scholz do Social-democratas.

Como afirma o jornal, se a Alemanha legalizasse o uso recreativo, todo o mercado europeu estaria agitado.

A Alemanha tem sido um dos maiores e talvez o mais importante mercado para as empresas de cannabis. A sua abertura potencial para uso recreativo (muito cedo nos padrões europeus) pode significar lucros enormes e fazer com que mais países no continente se juntem a eles.

O consumo de cannabis tem aumentado – o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT) relata que o consumo de cannabis na Alemanha atingiu o seu ponto mais alto. Acredita-se que quase um em cada três adultos já experimentou cannabis pelo menos uma vez na vida, enquanto quase um em cada cinco jovens a consome pelo menos uma vez por ano.

Além disso, foi relatado que mais de quatro milhões de pessoas usam cannabis regularmente no país.

Se os parceiros da coalizão concordassem com os novos regulamentos, poderíamos ter certeza de que a Alemanha prosperará com a cannabis nas próximas décadas.

A única questão que resta é qual país europeu será o próximo na fila? A Itália, onde poderia haver um referendo sobre o assunto, é uma forte candidata.

Com certeza parece que se você não se mover agora, você perderá. Funcionários da Alemanha e da Itália sabem disso.

Mas e aqueles que lideram o Brasil, estão de olho no mercado estrangeiro?

Saiba mais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER