Universidade de Los Angeles recebe 6,4 milhões de dólares para pesquisas sobre cannabis

Sete bolsas de estudo do California Bureau of Cannabis Control apoiarão pesquisas sobre os efeitos da cannabis na saúde e aspectos da indústria

Publicada em 24/11/2020

capa
Compartilhe:

A UCLA (Universidade de Los Angeles) recebeu sete bolsas do California Bureau of Cannabis Control totalizando 6,4 milhões de dólares. Os prêmios financiarão estudos sobre temas que vão desde a toxicidade da fumaça da planta inalada e de segunda mão até as condições de trabalho na indústria de cannabis da Califórnia.

As bolsas foram concedidas a professores da Escola de Medicina David Geffen da UCLA, à Escola de Relações Públicas Luskin da UCLA e a vários centros de pesquisa.

>>> Sechat oferece serviço gratuito para pacientes e médicos prescritores de Cannabis medicinal

“As bolsas exemplificam a amplitude da pesquisa sobre a cannabis que está sendo conduzida na UCLA”, disse Ziva Cooper, diretora da UCLA Cannabis Research Initiative e professora associada do Instituto Jane e Terry Semel de Neurociência e Comportamento Humano da UCLA. "Os prêmios oferecem à UCLA a oportunidade de mostrar sua pesquisa interdisciplinar sobre a cannabis."

Um estudo liderado por Saba Waheed e Lola Smallwood-Cuevas do Instituto UCLA para Pesquisa sobre Trabalho e Emprego, por exemplo, se concentrará na documentação de experiências de trabalho, condições de segurança e a trajetória de carreira nos setores de varejo e cultivo de cannabis.

>>> Após 3 meses de tratamento com cannabis, paciente com fibromialgia que recorria à morfina vê as dores sumirem

“Produziremos pesquisas abrangentes e acionáveis ​​para informar os formuladores de políticas, educadores, empregadores e organizações trabalhistas para garantir que a cannabis contribua para o bem-estar e as perspectivas econômicas de novas gerações de trabalhadores em uma economia desafiadora e de maneiras que mitiguem os efeitos da criminalização passada de cannabis”, disse Smallwood-Cuevas.

Os sete estudos financiados pelos novos prêmios são:

- O impacto da potência da cannabis nas propriedades, composição e toxicidade do fumo inalado e passivo 

- Avaliação da viabilidade e consequências da implementação de um imposto sobre a potência da cannabis na Califórnia 

- Estudo das condições de emprego e equidade na indústria de cannabis da Califórnia

- Avaliando o impacto da Proposta 64 sobre o uso de cannabis, uso mal-adaptativo de cannabis, tratamento de transtorno por uso de cannabis e saúde pública 

- Uma análise demográfica da indústria de cannabis licenciada da Califórnia e do mercado consumidor 

- O impacto do marketing de cannabis na juventude da Califórnia 

- Compreendendo o impacto do marketing de cannabis nas disparidades de uso de cannabis entre jovens de minorias sexuais e de gênero 

>>> Startup israelense edita gene da planta da cannabis para que resista a fungos

Os prêmios para a UCLA foram uma porção de quase 30 milhões de dólares em novas bolsas do Bureau of Cannabis Control para universidades públicas da Califórnia para estudar o impacto da Proposição 64, que legalizou o uso adulto de cannabis para pessoas com 21 anos ou mais.

Fonte: Newswise