Startup alemã que oferece tratamentos com psicodélicos estima valer 2,3 bilhões de dólares

O co-fundador da Atai Life Sciences BV, Christian Angermayer, é um defensor dos benefícios dos psicodélicos para condições como a depressão

Publicada em 14/06/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Reuters

A Atai Life Sciences BV, apoiada pelo investidor bilionário Peter Thiel, disse na sexta-feira (11) que está procurando levantar até 214,3 milhões de dólares por meio de uma oferta pública inicial nos Estados Unidos, visando uma avaliação de cerca de 2,3 bilhões de dólares.

>>> Siga o Sechat no INSTAGRAM

Sobretudo, a startup de biotecnologia com sede em Berlim, que está explorando o uso de tratamentos psicodélicos para transtornos mentais, disse que planeja vender cerca de 14,29 milhões de ações, com preços entre 13 e 15 dólares por ação. 

O co-fundador da Atai, Christian Angermayer, é um defensor dos benefícios dos psicodélicos - como, por exemplo, a psilocibina - para a saúde mental, o ingrediente ativo dos chamados cogumelos, para o tratamento da depressão, ansiedade e transtornos por uso de substâncias.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

A empresa levantou 157 milhões de dólares de investidores em uma avaliação de cerca de 2 bilhões de dólares e estava considerando liberar suas ações nos Estados Unidos em maio, conforme informou a Reuters em março.

Lançada em 2018, a Atai arrecadou 362,3 milhões de dólares até agora, conforme mostrou um processo regulatório.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Em suma, a Atai será listada na Nasdaq e comercializada sob o símbolo "ATAI". Credit Suisse, Citigroup, Cowen e Berenberg foram os principais subscritores da oferta.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Confira outros conteúdos sobre tratamentos com psicodélicos publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/psicodelicos-podem-ser-o-proximo-boom-semelhante-ao-da-cannabis/
https://www.sechat.com.br/mike-tyson-afirma-que-os-psicodelicos-mudaram-sua-vida/
https://www.sechat.com.br/procuradores-dos-eua-defendem-experiencia-de-tratamento-com-psicodelicos-para-pacientes-terminais/