Retrospectiva 2021: as 5 lives mais assistidas

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos das imagens: Unsplash/Glenn Carstens)

Por Jacqueline Passos

Em 2021, foram 47 transmissões ao vivo em nosso perfil do Instagram (@sechat_oficial). Com exceção de alguns feriados, todas às terças-feiras, às 19 horas, nos conectamos com nossos fiéis seguidores, que assistiram, comentaram, interagiram, questionaram e elogiaram nossos conteúdos. E, como regra, sempre que terminamos as transmissões, enviamos o conteúdo também para o nosso canal do YouTube, para proporcionarmos mais chances dos nossos leitores assistirem aos nossos vídeos. Então, quer saber quais foram as lives mais assistidas em nosso canal neste ano? Acompanhe esse vale a pena ver de novo!

1 – O novo posicionamento do STJ sobre cultivo de maconha – Com André Feiges e Mariana German

No dia 28 de setembro, conversamos com André Feiges e Mariana German, advogados criminalistas, sócios do escritório Feiges & German e ativistas da causa canábica. A polêmica – e a necessidade de falar sobre o assunto – surgiu porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) firmou o entendimento de que a posse de objeto para cultivar maconha não poderia ser enquadrado no Artigo 34 da Lei de Drogas, se o plantio for destinado exclusivamente para o consumo próprio. E foram estes advogados que conseguiram a decisão favorável do STJ. Por isso, convidamos a dupla para comentar estas e outras decisões no âmbito da cannabis. 

ASSISTA AQUI:

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

2 – A fase decisiva para o PL 399/2015 na comissão da Câmara dos Deputados – Com Luciano Ducci

No dia 27 de abril, conversamos com o Deputado Federal Luciano Ducci, relator substitutivo do Projeto de Lei 399/2015, que pretende regulamentar o uso da cannabis medicinal. Este é um assunto bastante importante no âmbito canábico, pois, a aprovação do PL promete aumentar as perspectivas de todo o mercado. 

ASSISTA AQUI:

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

3 – Ansiedade e transtorno do sono: a cannabis pode ser uma aliada? – Com Dr. Marcus Zanetti

No dia 26 de outubro, conversamos com o Dr. Marcus Zanetti, Médico Psiquiatra, Doutor em Neurociências pela Faculdade de Medicina da USP e Docente do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês (IEP-HSL). Marcus falou sobre como a cannabis pode ajudar em pacientes com ansiedade e transtorno do sono, um assunto bastante interessante e que traz, todos os dias, novos adeptos ao uso da planta medicinal. 

ASSISTA AQUI:

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

4 – Gastronomia canábica: qual a relação da cannabis com os alimentos? – Com Lilica 

No dia 30 de agosto, conversamos com a professora de culinária canábica, Livia Ganhem, conhecida nas redes como Lilica 420 (@lilica.420) sobre os benefícios da cannabis na alimentação. Ela conta que muitos dos seus alunos já puderam observar melhorias em quadros de depressão e outras doenças ingerindo balas e doces feitos com a planta. 

ASSISTA AQUI:

5 – Cannabis e Empregos: como entrar nesse mercado de trabalho? – Com Danilo Lang

No dia 21 de setembro, conversamos com Danilo Lang, fundador do site Cannabis e Empregos e atuante do mercado canábico desde 2014. O bate-papo foi sobre as oportunidades de trabalho neste setor que só cresce, um assunto que interessa não só aos entusiastas da cannabis, como também aos que buscam por uma posição. 

ASSISTA AQUI:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese