Quase metade das mulheres com câncer de mama se medicam com cannabis nos EUA

Pesquisa recente de um grupo de saúde online, indica que a cannabis pode aliviar diversos sintomas relacionados a doença

Publicada em 26/10/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat, com informações de Canex

Quase metade das mulheres com câncer de mama nos Estados Unidos usam cannabis para o controle dos sintomas, de acordo com uma pesquisa recente de um grupo de saúde online.

O grupo de apoio, Breastcancer.org, Pensilvânia, EUA, entrevistou 612 pacientes anônimas com câncer de mama - 42% das quais relataram que usaram cannabis para o alívio de uma série de sintomas associados à doença e ao tratamento.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

A cannabis medicinal é legal e amplamente disponível para uma série de doenças nos Estados Unidos, inclusive como opção de tratamento para o câncer. No entanto, a cannabis continua ilegal, tanto para uso medicinal quanto para fins recreativos, de acordo com a lei federal.

A pesquisa registrou dados demográficos de pacientes, além de informações sobre variáveis ​​de câncer de mama, como tipo, estágio e status do tratamento, além de detalhes da cannabis, como tempo de uso em relação à terapia, por exemplo, antes, durante ou após o tratamento, produtos usados, fontes e percepções sobre a segurança da planta.

Foi registrado que, enquanto 42% dos entrevistados relataram alguma forma de uso de cannabis associada ao seu tratamento, um total de 64% dos pacientes participantes disseram estar muito ou extremamente interessados ​​no uso medicinal. No entanto, apenas 39% dos pacientes discutiram isso com seus médicos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Apenas 23% dos pacientes relataram que seu uso de cannabis foi exclusivamente para o controle de sintomas, com o restante afirmando que seu uso era medicinal e adulto.

Além disso, entre os pacientes que relataram o uso de cannabis, 79% a usaram junto com o tratamento e 54% a usaram após o término do mesmo.

Foto: Darina Belonogova/Pexels

Os motivos mais comumente relatados para o uso de cannabis nesta amostra de pacientes foram para o alívio da dor (78%), insônia (70%), ansiedade (57%), estresse (50%) e náuseas/vômitos (46%). Três quartos dos usuários de cannabis medicinal acreditam que os produtos são extremamente ou muito úteis no alívio de seus sintomas.

Esta pesquisa também apresentou resultados interessantes sobre as opiniões dos pacientes sobre seu uso medicinal: 57% dos entrevistados que relataram o uso de cannabis afirmaram que o fizeram porque não encontraram outra forma de tratar seus sintomas. Além disso, 49% afirmaram que usaram a planta na crença de que ela poderia tratar o câncer.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Os pesquisadores desta pesquisa relataram sua preocupação com essas descobertas, citando dados limitados disponíveis sobre segurança, eficácia e potenciais interações medicamentosas. No entanto, 71% dos pacientes participantes afirmaram acreditar que os benefícios da cannabis superam seus riscos.

Assuntos relacionados

https://www.sechat.com.br/qual-e-o-potencial-da-cannabis-medicinal-para-o-cancer/
https://www.sechat.com.br/por-que-pacientes-com-cancer-ainda-hesitam-em-usar-cannabis-medicinal-no-tratamento/
https://www.sechat.com.br/outubro-rosa-cannabis-no-tratamento-do-cancer-de-mama/