Primeiro Congresso Internacional de Cannabis no Esporte e na Qualidade de Vida acontece em novembro

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Andrea Piacquadio)

Por Jacqueline Passos, com informações de Ciceq

Nos próximos dias 20 a 21 de novembro de 2021 acontece, de forma totalmente online, o Ciceq, I Congresso Internacional de Cannabis no Esporte e na Qualidade de Vida. O evento é o primeiro no Brasil e no mundo a tratar sobre a temática da Cannabis Medicinal no exercício físico, no esporte e na promoção da qualidade de vida.

O objetivo do evento é promover o encontro de diversos profissionais que atuam nas áreas de Medicina do Exercício e do Esporte, Nutrologia, Medicina Integrativa, Medicina Funcional e Medicina do Estilo de Vida, a fim de debater sobre o papel da Cannabis como grande aliada e até mesmo protagonista na melhora da performance, saúde e bem-estar.

O Ciceq é uma iniciativa do myGrazz, em parceria com o Atleta Cannabis e a Icons.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

O evento

Em sua primeira edição, o Ciceq terá mais de 20 painéis e mais de 15 palestrantes altamente renomados, distribuídos em conferências, simpósios e mesas redondas.

Entre os nomes presentes, estão o Dr. Pedro Pierro, neurocirurgião e diretor científico do Sechat, Paulo Barone, especialista em ortopedia, traumatologia e biomecânica do esporte, Dr. Wellington Briques, médico integrativo no Centro Brasileiro de Referência em Medicina Canabinoide e Diretor do Global Medical Affairs na Canopy Growth, e Dra. Paula Dall’Stella uma das profissionais mais reconhecida no tratamento de doenças crônicas com o uso de medicamentos baseados em cannabis no Brasil.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

O evento abordará temas como o papel do sistema endocanabinoide no estilo de vida, dor, inflamação e ansiedade em praticantes de exercício físico e atletas, controle antidoping, entre outros.

A programação completa ainda não está disponível, mas será divulgada em breve no site do evento.

Nesta edição, o Ciceq conta com o apoio de grandes empresas do setor, como: Kayamind, Usa Hemp, Sechat, Portal Cannabis e Saúde, Cannalize, Tegra Pharma, Cannabis Monitor, Korasana, Cannab.Tech, Ace Oil for Sports, PhysioLab, Pangaia e SportsLab.

As inscrições podem ser feitas através deste link.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Organização

myGrazz

O myGrazz é um hub de Cannabis medicinal que contempla toda a jornada do paciente, desde a consulta médica até o recebimento do medicamento e a experiência em relação ao uso.

A plataforma conecta profissionais multidisciplinares do mercado, com diversas áreas de atuação, trazendo as inovações da Cannabis Medicinal, e ampliando, assim, o debate e a democratização do acesso aos produtos à base de Cannabis.

Atleta Cannabis

O Atleta Cannabis é uma plataforma que busca propagar conhecimento e informação de qualidade, através da criação de conteúdos exclusivos acerca dos benefícios da Cannabis Medicinal.

Utilizando-se do esporte como ferramenta, o Atleta Cannabis busca levar qualidade de vida e bem estar para todos.

Icons

A Icons é um HUB de marketing esportivo com foco na gestão de carreira e imagem de atletas e talentos do esporte, assim como desenvolvimento de projetos para marcas e entidades esportivas.

Uma empresa que inspira, transpira e valoriza grandemente o esporte e seus ícones, sendo referência no mercado quando se fala em Gestão de Carreira, Gestão de Imagem e Comunicação e Desenvolvimento de projetos, buscando sempre o fortalecimento da marca, do atleta, e seu crescimento de forma sustentável.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese