Para empresário norte-americano, 2021 é o ano para investir em plantas medicinais

O investidor Michael "Zappy" Zapolin observou que o progresso laboratorial de psicodélicos em substâncias como psilocibina, MDMA, Ibogaína e outras mostra que o campo é tratado como um medicamento viável

Publicada em 10/02/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Benzinga (Andrew Ward)

“Invista em psicodélicos agora”. Isso é o que diz o cineasta Michael "Zappy" Zapolin, um ex-vice-presidente do Bear Stearns que se tornou defensor de psicodélicos.

Sobretudo, o apelo de Zappy para investir surge no momento em que os psicodélicos fazem um esforço contínuo em direção à credibilidade nos estágios médicos, jurídicos e de negócios.

O mercado - projetado para ser avaliado em mais de 6,8 bilhões de dólares na América do Norte até 2027 - é atualmente liderado pela MindMed, Cybin Inc. e Field Trip Health Ltd.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Como resultado desse crescimento, no mês passado, o primeiro ETF psicodélico -  Horizons Psychedelic Stock Index ETF - começou a ser negociado na bolsa canadense NEO.

Atualmente, grande parte do foco de Zappy está na medicina vegetal e na reforma das drogas. No entanto, os psicodélicos não são um empreendimento novo para ele.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

A princípio, o interesse surgiu quando ele soube de estudos de laboratório mostrando potencial no tratamento de dependência química, ansiedade e depressão.

Como resultado, outras pesquisas e explorações levaram Zappy ao México, às selvas do Peru e a outras partes do mundo para experimentar o impacto da medicina vegetal em primeira mão. Ele documentou todo o processo ao longo do caminho.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Créditos do filme

O documentário de 2016 de Zappy, The Reality Of Truth, é um projeto premiado do Amsterdam Film Festival. Ele inclui, sobretudo, testemunhos de celebridades notáveis, incluindo Marianne Williamson, Joel Osteen e Ram Dass.

Além disso, ele também segue as viagens da atriz e amiga Michelle Rodriguez, apresentando o que Zappy chama de "experiências de mudança de vida" interagindo com xamãs na floresta tropical. Essas experiências incluem o uso de psicodélicos poderosos como o cacto San Pedro e a ayahuasca.

“Voltei realmente inspirado para compartilhar essa experiência com outras pessoas”, diz Zappy, citando o poder de “entrar em você mesmo” para curar.

Outros projetos de filmes que exploram o assunto incluem, por exemplo, Lamar Odom Reborn, de 2021. Ele narra como os psicodélicos ajudaram a lidar com o vício e o trauma em torno da vida de Lamar Odom, estrela aposentada da NBA.

>>> Sechat divulga gratuitamente serviços de 118 médicos prescritores de Cannabis Medicinal

“Concierge Psicodélico”

O cinema é apenas uma faceta de seu trabalho no campo emergente. Considerado um futurista em muitos círculos, Zappy é considerado uma espécie de concierge psicodélico - alguém que ajuda pessoas como Rodriguez e Odom com remédios das plantas.

Com o presidente Joe Biden no cargo, Zappy vê potencial no acesso avançado devido à familiaridade do presidente com os tratamentos psicodélicos, ou seja, o extrato vegetal Ibogaína, parcialmente creditado pela sobriedade de longo prazo do filho de Biden, Hunter.

"Pretendemos ir a Joe Biden e dizer: 'Olha, se você sabe que é bom o suficiente para seu filho e é bom para todos os outros, você não deveria ter que deixar o país gastar dezenas de milhares de dólares em tratamento ", disse ele.

>> Sechat confirma para 2021 o maior evento sobre Cannabis Medicinal no Brasil

Por que investir em psicodélicos agora?

Todos os avanços da área, além das vantagens de mercado, levam Zappy a aconselhar investidores a se envolverem com psicodélicos este ano. "Há um ano que venho falando sobre isso", disse ele.

Ele destacou o rápido crescimento de empresas como a MindMed. "Eles saíram em janeiro com uma capitalização de mercado de 200 milhões de dólares e se tornaram uma empresa de bilhões de dólares", disse Zappy. "Eles vão subir muito mais devido ao tamanho do mercado endereçável."

A capitalização de mercado da MindMed atualmente gira em torno de 1,1 bilhão de dólares.

Zappy acredita que o aumento das opções deixa os investidores individuais em uma posição de sucesso no mercado. Com o tempo, ele espera a oportunidade de melhorar à medida que as empresas migram dos mercados OTC e canadense para o Nasdaq ou a Bolsa de Valores de Nova York.

Ele exorta as pessoas a aproveitarem os investimentos antes que as instituições façam o mesmo. “Assim que eles tiverem a oportunidade de possuir o estoque, os volumes vão disparar”, diz ele.

Zappy observou que o progresso laboratorial de psicodélicos em substâncias como psilocibina, MDMA, Ibogaína e outras mostra que o campo é tratado como um medicamento viável.

As conversas que acontecem desde o ano passado o levam a acreditar que o público está se animando com as opções, menosprezando a perspectiva conforme o progresso e as pesquisas continuam.

Ele credita a pandemia por acelerar a aceitação. “Todo mundo sabe que não podemos simplesmente voltar aos negócios normais, dando às pessoas antidepressivos para consertar isso”, diz ele.

Confira outros conteúdos sobre o mercado da cannabis publicados pelo Sechat:

https://www.sechat.com.br/para-empresario-brasileiro-cannabis-e-o-novo-no-nicho-gigantesco-do-bem-estar/
https://www.sechat.com.br/o-que-os-investidores-precisam-saber-sobre-a-industria-da-cannabis-em-2021/
https://www.sechat.com.br/a-venda-multibilionaria-que-mudara-a-negociacao-de-farmacos-e-cannabis/