Os bastidores do comércio da Cannabis no Uruguai é o tema de hoje (13), às 19h

Porta-voz dos empreendedores da Cannabis, Marco Algorta conversa com Valéria França sobre as novas decisões do governo, nesta quinta (13), às 19h no sechat_oficial@instagram

Publicada em 13/08/2020

capa
Compartilhe:

Valéria França

O Uruguai foi o assunto nas últimas duas semanas no setor da Cannabis. Neste período o governo determinou que dará impulso à exportação da planta e seus derivados para que ela seja tão importante para o país como a da carne. Em seguida, o governo publicou dois decretos para escoar 120 toneladas de Cannabis – que podem ser até mais.

Para falar sobre o Uruguai e o setor da Cannabis, o brasileiro naturalizado uruguaio Marco Algorta, 42, estará na Live desta quinta-feira (13), às 19 horas, no Instagram.  Muito atuante no setor, ele acumula várias funções de importância. Entre elas, preside a Câmara de Empresas de Cannabis medicinal do Uruguai.

Representante do setor

Algorta foi um dos porta-vozes dos empreendedores da Cannabis para conseguir apoio do governo– principalmente no que se refere ao escoamento da carga estocada e já comercializada nos anos de 2018, 2019 e 2020.

Atualmente ele está na comissão que estuda a nova regulação sobre o comércio da Cannabis, que o Uruguai pretende anunciar até o fim do ano. A legislação atual tem alguns entraves burocráticos, principalmente no que se refere as normas do Ministério da Saúde Pública, que regula o setor medicinal.

Algorta trabalha com Cannabis desde 2013. Promove, juntamente com a Universidade da República, projetos de pesquisa científica. Trabalha com a SmartHemp, aceleradora de startups da Cannabis no Uruguai. No Brasil, mantém ainda suas conexões. É co-fundador da Associação CANNAB para pesquisa e desenvolvimento medicinal.

Não esqueça, nosso bate-papo será nesta quinta-feira (13), às 19h, no Instagam. Espero você lá.