O que é preciso saber sobre o novo THC Delta-10?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Para simplificar, os isômeros são compostos que compartilham uma fórmula química idêntica, mas são organizados de forma diferente. Essa nova estrutura geralmente vem com novas propriedades farmacológicas. (Foto: Reprodução)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Leafly

O que exatamente é Delta-10-THC ?

Formula química Delta-10-THC

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Claro, você já ouviu falar de outros canabinóides e compostos que estão ganhando popularidade rapidamente nos dias de hoje. Mas e quanto ao Delta-10 THC ?

Bem, os cientistas classificam essa substância como Delta-10-tetrahidrocanabinol (Delta-10-THC, Δ 10 -THC, também numerado Δ 2 -THC) é um isômero sintético de tetraidrocanabinol, desenvolvido na década de 1980.

O foco não está mais apenas no THC e o CBD, meus amigos. Há muito mais no mundo da cannabis do que esses dois compostos primários. Mas hoje vamos falar sobre Delta-10 THC, e porque pensamos que pode ser o futuro da cannabis.

Delta-10 é o irmão molecular de Delta-8 e Delta-9 THC. No entanto, muitas vezes não é um composto natural da cannabis. Ao contrário de seus irmãos, ele aparece em quantidades tão diminutas que extraí-lo propositalmente de variedades de cânhamo ou cannabis exigiria muito tempo e esforço. Em muitos casos, o Delta-10 é tão evasivo que não é incomum que cientistas e laboratórios o confundam com outros compostos ao procurá-lo usando cromatografia líquida de alto desempenho, que é o padrão para testes de compostos, explica Revista Extração.

Como foi descoberto?

Delta-10 THC foi acidentalmente descoberto por uma empresa de cannabis da Califórnia chamada Fusion Farms. Ela comprou cannabis ao ar livre para a produção de concentrados. No entanto, os incêndios florestais aumentaram na Califórnia e, sem o conhecimento deles, eles compraram biomassa da planta que já estava contaminada com retardadores de chama.

Após extraírem a biomassa e destilar o extrato, encontraram estranhos cristais nessa mistura. Essa descoberta surpreendeu os pesquisadores, pois os cristais eram diferentes de tudo que eles haviam encontrado antes. Assim, realizaram uma análise que descobriu que os cristais eram hemácias, embora a análise não fosse exatamente igual. Então, eles solicitaram a ajuda de um laboratório analítico licenciado para comparar os dados com todos os canabinóides conhecidos e ainda não conseguiram encontrar uma correspondência, o que se manteve por alguns meses.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Aparentemente, THC Delta-10 se formou devido à presença de retardante de fogo. Mas não se preocupe em consumir essas toxinas; hoje em dia, os laboratórios já podem produzir Delta-10 usando técnicas limpas e verdes. Por exemplo, alguns até usam aditivos de grau alimentício para fazer Delta-10 THC a partir de Delta-9 THC.

Como o Delta-10-THC age no corpo? Ele pode me deixar “chapado”?

Uma vez que Delta-10 THC é uma forma específica de THC responsável pelo efeito eufórico da cannabis, pode-se esperar que consumir esta variante do THC lhe dê algum efeito psicoativo. Mas um estudo em animais descobriu que o Delta-10 high não é tão forte quanto o Delta-9 THC. Até o momento, há poucos dados sobre seus efeitos no organismo.

David Reckles, do Private Label Hemp Lab, disse Laboratório ACS que o Delta-10 pode deixar você “alto”, mas não tão alto quanto o Delta-8 ou o Delta-9. Desses compostos delta, o Delta-9 tem o efeito mais forte sobre como percebemos o prazer, o pensamento, a coordenação e até a memória, mas o Delta-8 é menos potente, com usuários relatando estimulação leve, apetite e relaxamento.

O Delta-10 é semelhante ao Delta-8 por ser muito macio, embora o impacto dos dois seja muito diferente.

Eu compararia o Delta-10 a uma sativa em termos de efeitos, enquanto o Delta-8 é mais uma indica.

David Reckles

Ele diz que seus clientes usam Delta-8 para ajudar com problemas de sono, enquanto Delta-10 melhora a criatividade, energia e vigilância. “O Delta-10 é estimulante e perfeito para uso diurno”, acrescenta ele.

Acho que o Delta-10 será extremamente popular porque oferece euforia e maior foco, sem a paranóia e ansiedade que alguns usuários relatam do Delta-9.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Essa substância aparece em um teste de drogas?

A resposta é sim, porque ainda não pode ser diferenciado de outros canabinóides delta em testes de drogas. Se você está tentando ficar limpo para um teste futuro, é melhor não usar produtos delta 10 até estar completamente abstergido.

Além disso, muito pouco se sabe até agora sobre como o THC delta 10 funciona com o sistema endocanabinóide. Mas a teoria afirma que ele interage da mesma forma que Delta 8 e Delta 9, o que significa que pode se ligar aos receptores CB1 e CB2. A presença de THC delta 10 também pode promover o efeito de entourage quando você o consome com outros compostos, como canabinóides, flavonóides e terpenos.

Se você sofre de qualquer condição médica, é sempre melhor consultar seu médico antes de usar produtos de cannabis delta 10 THC. Use-o apenas se tiver mais de 18 anos e lembre-se de que não deve ser usado se você tiver pressão alta.

O Delta-10-THC é legal?

Tal como acontece com a cannabis, existe uma área cinzenta, mas desde que a cannabis seja legal numa área, o delta 10 THC derivado da cannabis é legal. No entanto, ainda é federalmente ilegal quando extraído da cannabis. Mas se Delta 10 THC é extraído do cânhamo e contém menos de 0,3% de THC, então é legal.

Uma vez que o THC delta 10 está presente apenas em pequenas quantidades no momento, os pesquisadores estão continuando seu trabalho para encontrar o THC delta 10.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER