O Globo defende cannabis medicinal: "assunto é muito sério para ser tratado na ótica do fundamentalismo"

Publicada em 26/08/2019

capa
Compartilhe:

O jornal O Globo defendeu, em editorial nesta segunda-feira (26), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária e seu processo de regulação do plantio de maconha com fins medicinais e do registro de medicamentos à base da planta. Com o título "Anvisa tem de continuar a avançar na regulamentação do canabidiol", o texto sustenta que a substância, "já consumida, precisa de rápida normatização".

Um editorial é o espaço onde um veículo de comunicação deixa sua opinião. E para O Globo, "este assunto é muito sério, como se vê, para ser tratado pela ótica do fundamentalismo". Segundo a percepção do jornal, "o processo de certificação da sua aplicação terapêutica se alonga" em razão dos "preconceitos que cercam a Cannabis sativa", que isso não impede o seu avança.

"Numa visão economicista, constata-se a existência de um mercado a ser atendido. Confirmados os efeitos benéficos da substância, não há por que impedir a regulamentação do medicamento", afirmou a publicação.

"A substância THC da maconha “recreativa” aparece em muito pequena proporção no cânhamo, uma variante da cannabis, mais adequada à obtenção do canabidiol", concluiu o editorial d'O Globo.