NetCann: além da produção e comercialização da planta

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/NetCann)

Por João R. Negromonte

Conteúdo patrocinado por NetCann

Tida como a primeira empresa a completar toda cadeia de valor da cannabis no Uruguai, a NetCann se orgulha em possuir uma infraestrutura farmacêutica moderna e todas as certificações de qualidade necessárias, incluindo os registros Global-GAP, uma espécie de manual prático de boas práticas agrícolas e sustentáveis válido em todos os lugares do mundo e o GMP, conjunto de normas que padronizam e definem procedimentos, métodos de controle de qualidade, fabricação, condições de instalações, equipamentos e sua manutenção, embalagens, armazenamento e distribuição dos produtos produzidos pela empresa.

“Estamos profundamente comprometidos com o desenvolvimento das comunidades locais, equidade de gênero e sustentabilidade ambiental”, revela Juan Rodríguez, CEO e membro do conselho da empresa.

Rodríguez, que foi um dos palestrantes do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, ocorrido entre os dias 3 e 6 de maio deste ano, falou um pouco, no painel “Modelos de sucesso da cannabis no agronegócio”, sobre as dificuldades de enquadramento da produção de cânhamo em setores de cultivo e nos marcos regulatórios em todo mundo. 

“As produções da cannabis para diferentes fins requerem condições muito distintas, desde quantidade de hectares para plantação até o controle de qualidade. Não há como a produção de cânhamo se enquadrar nos mesmos padrões que a da cannabis medicinal, com padrões de um produto farmacêutico. O importante é saber em que setor estamos, e como cumprimos as regulamentações do mesmo”, destaca.  

Ainda em relação à experiência uruguaia, Rodríguez lembra que a legalização construiu normas e um acompanhamento não só da cannabis medicinal e do cânhamo, mas também da cannabis para consumo adulto, ponto este que também assegurou o controle de qualidade, garante o empresário.

Desse modo, com interesse em tecnologia e inovação a serviço da saúde e bem-estar, a empresa posiciona-se na vanguarda em relação a geração de novos negócios e oportunidades de empregos do setor. Com base na experiência da legislação inovadora do Uruguai, a NetCann tornou-se a única empresa latino-americana de cannabis com presença em todas as verticais de negócios da indústria, isto é, medicinal, industrial e adulto. 

Hoje, a empresa conta com uma infraestrutura agroindustrial de mais de 90 acres de cultivo outdoor, juntamente com 8500 m² de plantas cultivadas em estufas. Possuem também uma planta de secagem farmacêutica de 80 toneladas e um laboratório interno de extração e purificação de CBD de classe mundial, colocando a NetCann como um dos maiores especialistas da área.

Para saber mais sobre a empresa, confira o vídeo abaixo:

Ou acesse o site:

www.netcann.com

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese