Mães da Cannabis e Instituto Olívia: como a cannabis pode criar pontes de solidariedade?

“Nossa missão é simplesmente proliferar o bem em suas mais infinitas formas”, diz Francis Mayry, convidada da Live Sechat, que acontece amanhã, às 19 horas.

Publicada em 20/12/2021

capa
Compartilhe:

Por Redação

O assunto da Live Sechat desta terça-feira (21) é solidariedade. Convidamos Francis Mayry, fundadora do Mães da Cannabis e do Instituto Olivia, projeto inspirado na filha do chef Henrique Fogaça, sendo que, em ambos os voluntários trabalham para ajudar famílias em estado de vulnerabilidade social. Francis também é formada em relações internacionais, especialista em genética de sementes, cultivo de cannabinaceas e sistemas de extração e concentrações, além de grande colaboradora do Projeto de Lei 399/15 que visa regulamentar o uso medicinal da cannabis no país.

Francis Mayry trabalha em defesa da cannabis no Brasil há alguns anos, ajudando na formulação de leis junto ao congresso nacional e levando conhecimento sobre o que de fato é medicina canábica. Também atua na estruturação de empresas de cannabis em outros países como EUA, Paraguai, Portugal, África do Sul e Jamaica, onde conheceu um amigo que lhe apresentou a cannabis pela primeira vez como tratamento para uma degeneração ocular. A partir daí, começou a se especializar cada vez mais no ecossistema da planta, uma das razões que a motivou a criar seus próprios projetos de apoio à sociedade. 

“O ser humano não faz mais que obrigação de ajudar o próximo”, diz Francis ao se referir às suas fundações que buscam ajuda com alimentação, doação de cadeira de rodas, roupas e também com óleos, mas, por conta da legislação brasileira, não consegue oferecer a cannabis para todas as suas mais de 5000 mães que recebem algum tipo de auxílio.

O bate papo tratará de assuntos como seus projetos sociais, sua conexão com a cannabis, legislação, tendências para o futuro, relação entre o Brasil e o resto do mundo e muito mais. 

Quer saber mais sobre a história dessa mulher que luta para trazer conhecimento sobre a medicina canábica para todos os públicos, principalmente aqueles que mais necessitam dessa terapia? 

Fique ligado(a)!

A transmissão acontece nesta terça (21/12), ao vivo, às 19h pelo perfil do @sechat_oficial no Instagram, que pode ser acessado pelo link.

A Live Sechat é apresentada pelo médico neurocirurgião Pedro Pierro, sócio e diretor científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.