Luxemburgo compra 30 kg de cannabis medicinal

Também existe a intenção de permitir a produção nacional de sementes para fins comerciais, mas os planos para uma cadeia de produção nacional e distribuição regulamentada pelo estado foram adiados pela pandemia de Covid

Publicada em 22/11/2021

capa
Compartilhe:

Curadoria e edição Sechat, com informações de Leiria Econômica

Tal como anunciou a ministra da Saúde Paulette Lehnert (LSAP) no contexto de uma questão parlamentar no final de agosto, o produtor e distribuidor de cannabis medicinal Tilray, através de um comunicado de imprensa, confirmou que tinha sido selecionado pelo governo luxemburguês. Fornecendo aproximadamente 30 kg de cannabis medicinal.

Com a vitória deste novo concurso, a empresa com sede no Canadá fornecerá cannabis medicinal para vinte países ao redor do mundo. A Tilray possui duas instalações de cultivo de cannabis em Portugal e na Alemanha. “Acreditamos que (nosso) potencial de crescimento na UE é uma oportunidade de bilhões de dólares, e o anúncio de hoje confirma que estamos transformando potencial em desempenho”, disse o CEO Erwin Simon em um comunicado à imprensa.

Três milhões de euros para pedidos de 2021

Em sua resposta parlamentar datada de 31 de agosto, a Ministra da Saúde especificou que a subsidiária alemã da Tilray, em cooperação com a subsidiária alemã da Canopy, também canadense, havia sido selecionada. A encomenda de cerca de 30 quilogramas de cannabis medicinal é dividida em dois produtos: 28,5 quilogramas de cannabis com 18% de THC e menos de 1% de CBD e 2,25 quilogramas de cannabis com 10% de THC e 10% de CBD.

O valor dos pedidos deve chegar a três milhões de euros para 2021. Em junho passado, Paulette Lehnert anunciou que o país enfrentava o quarto esgotamento de seus estoques desde a legalização da cannabis medicinal em fevereiro de 2019, quando a nova licitação foi lançada e venceu por Tilray e Canopy.

Veja também

https://www.sechat.com.br/luxemburgo-e-o-primeiro-pais-na-europa-a-legalizar-o-cultivo-e-o-uso-adulto-de-cannabis/
https://www.sechat.com.br/programas-piloto-de-cannabis-estao-surgindo-na-europa/
https://www.sechat.com.br/luxemburgo-sera-1o-pais-europeu-a-legalizar-maconha/