Lugares que a Cannabis cresce muito

Em todo o mundo, toneladas de Cannabis podem ser encontradas crescendo sem qualquer intervenção humana

Publicada em 15/09/2020

capa
Compartilhe:

Em todo o mundo, toneladas de Cannabis podem ser encontradas crescendo sem qualquer intervenção humana.

Em uma postagem viral no YouTube de 2016, o blogueiro de viagens Gabriel Morris revelou uma encosta coberta de plantas de maconha no Himalaia nepalês.

A visão não é tão incomum na terra do Monte Everest. A Cannabis é nativa do Himalaia e, embora a planta seja ilegal na Índia e no Nepal, ela prospera nos cantos difíceis de alcançar da famosa cordilheira. Várias aldeias do Himalaia também ganham a vida com a produção de Cannabis e, quando presas pelas autoridades, podem alegar que seus campos de Cannabis são naturais.

Arvoredos de Cannabis podem ser encontrados da mesma forma em toda a Ásia, do Paquistão à China. Cannabis: Evolution and Ethnobotany, um perfil científico de 2013 da planta, encontrou até exemplos de Cannabis decorativa sendo cultivada ao lado de uma rua pública em Kunming, China.

>>> A importância da Cannabis para a saúde e a economia brasileira é o tema de painéis promovidos pelo Sechat no dia 16

“A Cannabis é altamente adaptável e pode crescer e se reproduzir em uma ampla variedade de habitats temperados, mesmo sob condições extremas”, dizia.

A maconha pode ser encontrada crescendo selvagem em todo o norte do Paquistão, onde um arbusto de Cannabis não molestado pode crescer até a altura de um prédio de um andar. No entanto, como ocorre com grande parte da Cannabis selvagem nativa do mundo, essas plantas geralmente têm baixo teor de THC e têm pouco ou nenhum efeito alucinógeno se consumidas.

https://www.youtube.com/watch?v=LFW7xLl5YZU#action=share
Em uma postagem viral no YouTube de 2016, o blogueiro de viagens Gabriel Morris revelou uma encosta coberta de plantas de maconha no Himalaia nepalês (Fonte: Arquivo pessoal)

No país vizinho, o Afeganistão, a facilidade de cultivo de maconha em solo local (bem como a situação política caótica do país) é parcialmente como ele se tornou o maior fornecedor mundial de Cannabis em 2010.

>>> Mais de 1 milhão de adultos no Reino Unido podem ter o cartão de Cannabis medicinal

A Cannabis costumava crescer de modo selvagem na Europa, de acordo com um estudo recente da Universidade de Vermont sobre pólen fóssil. No entanto, a planta já havia começado a morrer na época em que os europeus começaram a fazer experiências com a agricultura - e não há evidências de que os humanos neolíticos tenham descoberto suas propriedades psicoativas.

Na Grã-Bretanha, pelo menos, a maconha selvagem começou a retornar. Um grupo que se autodenomina “Feed the Birds” começou a semear sementes de Cannabis em jardins e caixas de plantação inglesas.

A Cannabis selvagem está ainda mais disseminada na América do Norte. Embora a planta não seja nativa do hemisfério ocidental, a Cannabis selvagem ou escapou das fazendas industriais de cânhamo do início do século 20 ou foi plantada intencionalmente por ativistas da maconha. Ironicamente, parece prosperar melhor em estados conservadores como Iowa, Nebraska ou Kansas, onde as proibições da maconha são algumas das mais fortes nos Estados Unidos.

>>> Novo PL 399/2015 legaliza cultivo da Cannabis medicinal e do cânhamo

Glenn Panik, um blogueiro de maconha medicinal com sede na Califórnia, escreveu em 2014 sobre como a Cannabis selvagem pode ser frequentemente vista entre áreas de vegetação rasteira, particularmente em lugares urbanos como lotes abandonados ou canteiros de obras.

“Eu até encontrei uma linda plantinha com botões roxos crescendo entre o milefólio e os dentes-de-leão na frente de uma loja de donuts”, escreveu ele.

No Canadá, os invernos são um pouco mais difíceis com a Cannabis selvagem, e o país não tem a mesma história de cultivo de cânhamo em grande escala como nos Estados Unidos. No entanto, de acordo com um artigo de 2002 da Agriculture and Agri-Food Canada, todas as 10 províncias do Canadá podem contar com alguns lugares de Cannabis selvagem.

>>> Como a Cannabis medicinal pode ajudar no tratamento da dor aguda?

Na época, esperava-se que a reautorização do cultivo de cânhamo produzisse uma explosão de Cannabis feroz canadense alimentada por sementes “escapadas”. Com as operações legais de cultivo agora abrindo em todo o país, o Canadá pode muito bem estar entrando na era de ouro da Cannabis.

Fonte: informações do site The Growth OP